Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE

Lacombe rescinde contrato com a Band após defender Jair Bolsonaro

Reprodução/Band

O apresentador Luís Ernesto Lacombe no cenário do Aqui na Band

Luís Ernesto Lacombe no comando do Aqui na Band; apresentador surpreendeu com opiniões conservadoras

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2020 - 13h13
Atualizado em 25/6/2020 - 17h18

O jornalista Luís Ernesto Lacombe pediu a rescisão de seu contrato com a Band em reunião na tarde desta quinta (25). Mais cedo, o apresentador foi afastado do comando do Aqui na Band, após um embate com o departamento de Jornalismo, que considerava as pautas do programa muito favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro e comprometedoras para a sua imagem. Zeca Camargo é o favorito da Band para substituir Lacombe.

O contrato de Lacombe ia até o fim do ano. A Band lhe ofereceu uma vaga na área de Esportes, mas ele não aceitou (leia no final deste texto nota da Band confirmando a saída do jornalista).

No Aqui na Band, o ex-apresentador do Esporte Espetacular, da Globo, disse que Bolsonaro nunca fez nada contra a comunidade LGBTQ+ e o defendeu das acusações de ex-aliados, como Joice Hasselmann. O "clímax" foi no início de maio, quando mediou um debate sobre "Quem mandou matar Jair Bolsonaro?".

O episódio escancarou a crise do Aqui na Band, comandado por Vildomar Batista, com o departamento de Jornalismo editorialmente conduzido por Fernando Mitre, homem forte na casa. Por pouco o debate não foi tirado do ar.

O último "erro" de Lacombe foi convidar o blogueiro Allan dos Santos,  investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a disseminação de notícias falsas na internet e alvo de operações da PF, para o programa de terça (23). Para diretores da Band, a atração não deveria dar espaço alguém acusado de crimes.

Zeca Camargo é o favorito da Band para substituir Lacombe no matinal (Reprodução/TV Globo)

Para o lugar de Lacombe, a Band sonha com Zeca Camargo. O Notícias da TV apurou que Zeca e executivos da emissora terão uma conversa "definitiva" na semana que vem, após o término do contrato do apresentador do É de Casa (30 de junho). A ideia é que Zeca Camargo divida o comando do Aqui na Band com Mariana Godoy.

No início do Brasil Urgente desta quinta, José Luiz Datena voltou a dizer, como na edição de ontem, que a Band está para fazer uma grande contratação.

"Eu não falei para você que a Band ia contratar alguém junto com a Mariana [Godoy], não falei? Pois é, eu só não disse antes pois não sei se está certo o contrato ou não, mais eu sabia que a Band estava tentando acertar com o Zeca Camargo", falou Datena para Cátia Fonseca, que o antecede na grade.

"Jura, mas tem essa possibilidade?", insistiu Cátia. "Não é que tem, é grande a possibilidade, imensa. Ele é um baita profissional", completou Datena.

Produção do Aqui na Band foi pega de surpresa

A decisão de suspender as edições inéditas foi tomada ontem (24), quando Mariana Godoy assinou com a emissora. A contratação da jornalista gerou outra crise e precipitou o fim do atual formato da atração. Vildomar Batista achou um desrespeito saber da chegada de Mariana por meio da imprensa e pediu demissão. Assim como a apresentadora Nathália Batista, sua mulher, Vildomar também tem futuro incerto na Band. Uma ala da emissora quer mantê-los.

A equipe do Aqui na Band foi pega de surpresa. A produção trabalhava na edição desta quinta, que iria discutir fofoca com colunistas de TV. No lugar, foi reprisada a edição de 4 de junho do programa. 

Band emite nota sobre saída de Lacombe

"A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.