Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CALDEIRÃO

Juliana Paes revela 'tretas' e diz por que Globo desistiu da Dança no Gelo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes com uma blusa cinza e microfone com jeito de sorvete no Caldeirão com Mion

Juliana Paes: confissões sobre o fim da Dança no Gelo em 2006 durante o Caldeirão com Mion

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2022 - 18h25

Juliana Paes relembrou no quadro Caldeirola, do Caldeirão com Mion, os perrengues que passou na Dança no Gelo, quadro do extinto Domingão do Faustão (1989-2021). Uma das participantes da atração que deu audiência, mas nunca mais voltou ao ar, a atriz disse neste sábado (30) que quase morreu durante as apresentações. "Deu muita treta", afirmou a intérprete de Maria Marruá em Pantanal. 

A competição foi ao ar em 2006. Durante os ensaios, Juliana Paes chegou a bater a cabeça e também reclamou de marcas que ficaram em seu corpo até hoje. Outros convidados da época reclamavam da falta de segurança para fazer os trabalhos. 

"Eu participei aqui na Globo da Dança no Gelo. Eu quase morri! E não teve mais. Teve tanto acidente, tanta treta, que desistiram de fazer", disse ela, aos risos após a apresentação de uma caloura no quadro de Mion que estava de patins e disse que sabia patinar em locais congelados.

Lúcio Mauro Filho elogiou o quadro, mas reconheceu: "Era bonito, mas tinham umas quedas feias". Marcos Mion endossou o comentário: "Realmente, foi uma das coisas mais doidas que a Globo já fez. Depois disso, nunca mais fizeram. É verdade".

Em 2021, em uma das últimas edições de seu programa na Globo, Fausto Silva confirmou que os artistas reclamavam bastante do quadro e que a emissora optou por não continuar por medo. "Ninguém nunca mais quis fazer a Dança no Gelo. Até hoje, depois de 30 anos, toda vez que Juliana Paes e Deborah Secco vêm aqui falam: 'Oh, essa marca aqui é da Dança no Gelo?'", disparou Faustão na ocasião. "Reclamavam muito comigo."

Criada pela equipe de Fausto Silva, em 2006, a Dança no Gelo foi uma variação do sucesso da Dança dos Famosos, quadro que se mantém até hoje, agora no Domingão com Huck, no qual um artista forma dupla com um professor.

Para a competição no gelo foi construída uma pista de patinação nos Estúdios Globo. Mais de três quilômetros de serpentina mantinham o congelamento de cerca de 20 mil litros de água, a uma temperatura de -5°C. A avaliação das apresentações era feita por um júri técnico e outro artístico. A partir da segunda apresentação, um participante era eliminado. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.