Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA DINÂMICA

Ana Paula Araújo fica sozinha no Bom Dia Brasil e deixa JN 'isolado' na Globo

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Ana Paula Araújo com um vestido verde junto com Chico Pinheiro, que usa um terno preto, uma gravata verde e uma blusa branca

Ana Paula Araújo com Chico Pinheiro: com saída de jornalista, ela fica sozinha no Bom Dia Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2022 - 14h15

Fora da Globo após 32 anos de casa, Chico Pinheiro não terá substituto no comando do Bom Dia Brasil. A jornalista Ana Paula Araújo, que dividia a bancada com o apresentador desde 2013, comandará o matinal sozinha a partir de segunda-feira (2). Com isso, o Jornal Nacional será o único a manter uma antiga tradição na Globo: duplas no comando dos telejornais diários da emissora.

A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. Nos últimos dias, Ana Paula esteve na bancada do Jornal Nacional, em substituição a Renata Vasconcellos, que está de férias. A jornalista seguirá como uma das escaladas imediatas quando Renata folgar, junto com outros nomes como Ana Luiza Guimarães.

A apresentação de telejornais diários sem uma dupla é uma realidade na Globo. Hoje, somente o JN mantém dois apresentadores: William Bonner e Renata Vasconcellos. O Hora 1 é feito só por Roberto Kovalick; o Jornal Hoje tem Cesar Tralli; e por fim, o Jornal da Globo é comandado por Renata Lo Prete.

Hoje, o Jornalismo da Globo entende que um telejornal tem mais dinamismo apresentado somente por um nome --além de uma diminuição de custos em relação a salários. Afinal, apresentadores ganham alto e é muito mais fácil manter um com cobrança por números que dois.

Após 32 anos, Chico Pinheiro deixou a Globo nesta sexta-feira (29). A saída do âncora do Bom Dia Brasil foi comunicada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora. No texto escrito por Kamel, que anunciou a saída de Pinheiro da emissora em comum acordo. 

Porém, segundo o que apurou o Notícias da TV, a saída do apresentador não foi tão boa assim. Sua demissão já era esperada nos bastidores por causa de um desgaste na relação entre as partes. O único "comum acordo" que ele fez foi um voto de silêncio: não deram um pio sobre o assunto desde que souberam do desligamento, em janeiro. A Globo nega.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.