Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM VOLTA

Herança de Faustão, Show dos Famosos é cancelado pela Globo com aval de Huck

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck com uma camisa preta e blusa branca no cenário do Show dos Famosos

Luciano Huck no estúdio do Show dos Famosos: quadro é cancelado pela Globo e não volta em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2022 - 6h40

Uma das principais atrações do antigo Domingão do Faustão (1989-2021), o Show dos Famosos foi cancelado definitivamente e não será mais produzido pela Globo. O quadro não terá os direitos de seu formato renovados e já não consta na lista de produções previstas para o Domingão com Huck. O fim do formato foi decretado com aval do atual apresentador.

O Notícias da TV teve acesso ao pacote comercial da atração de auditório para o ano que vem. Estão previstos para 2023 os quadros Dança dos Famosos, The Wall, Acredite em Quem Quiser, Pequenos Gênios, Batalha do Lip Sync e Quem Quer Ser um Milionário?.

O substituto do Show dos Famosos já está definido. No segundo semestre do ano que vem, Luciano Huck vai estrear o Dueto Misterioso. Nele, nomes consagrados da música brasileira de qualquer ritmo musical vão fazer uma apresentação sem saber com quem. O formato é da Endemol, dona do Big Brother e parceira de longa data da Globo.

O contrato de licenciamento dos direitos do Show dos Famosos termina neste ano e não será renovado. O Domingão com Huck já havia cancelado a temporada de 2022 para focar em conteúdos para a Copa do Mundo nos últimos dois meses do ano. 

Antes da decisão final, houve discussões para definir se a competição seria feita novamente no ano que vem. Huck mostrou que não gostava muito do formato e que desejava mudar para deixar cada vez mais o programa semanal com a sua cara. 

O histórico do Show dos Famosos

O Show dos Famosos é baseado no formato Your Face Sounds Familiar, criado pela produtora Endemol e que já rendeu um outro programa na TV brasileira --o Esse Artista Sou Eu, que foi um fracasso no SBT em 2014. Nele, um famoso se transforma em um artista e faz um cover bem produzido de uma apresentação.

A primeira temporada foi exibida entre abril e julho de 2017 e teve Ícaro Silva como vencedor. O segundo ano foi levado ao ar em 2018, com cinco episódios a mais em relação à temporada anterior, porém mantendo o mesmo formato. O vencedor foi o sambista Mumuzinho.

Já a terceira leva de episódios --e a última com Faustão-- foi atração de abril a de julho de 2019 e foi a primeira a premiar dois participantes devido a um empate na final: Ludmilla e Di Ferrero.

A quarta temporada estava inicialmente prevista para março de 2020, com os nomes dos participantes já anunciados. Devido à pandemia de Covid-19, no entanto, foi adiada e estreou somente em setembro de 2021, já com Luciano Huck no comando. Gloria Groove foi a campeã.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.