Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO AR

Herança de Faustão, Show dos Famosos é suspenso e fica na geladeira da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck com uma camisa preta e blusa branca no cenário do Show dos Famosos

Luciano Huck no Show dos Famosos em 2021: quadro é suspenso e não será produzido neste ano

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2022 - 7h00

O Show dos Famosos entrou na geladeira da Globo e corre o risco de sair do ar. O quadro não será produzido neste ano dentro do Domingão com Huck e sua volta em 2023 ainda será discutida pela produção do programa dominical. A tendência é que ele seja cancelado definitivamente e o espaço seja ocupado por outros produtos da emissora.

No ar desde 2017 e com bons números de audiência, o quadro é uma herança de Fausto Silva e do antigo Domingão do Faustão (1989-2021). Ele só foi ao ar no ano passado porque já estava com patrocínio vendido para a loja de varejo Magazine Luiza. Caso a Globo cancelasse, teria que pagar multa e, possivelmente, azedar a relação com uma de suas maiores anunciantes.

Como Faustão antecipou sua saída, foi Huck quem fez a entrega comercial. A produção do antigo Caldeirão do Huck tocou os trabalhos junto com parte da equipe que atuava com Faustão. Gloria Groove foi a campeã da última temporada e se destacou tanto que foi contratada pelo Multishow para comandar o Música Boa Ao Vivo no lugar de Ivete Sangalo.

Segundo apurou o Notícias da TV, chegou-se a estudar a realização de uma temporada durante os meses de novembro e dezembro deste ano, que aproveitaria os bons índices de audiência que jogos da Copa do Mundo do Catar deverão entregar para o programa. Porém, a estratégia será fazer um programa mais quente, com repercussão do Mundial e quadros como o Quem Quer Ser um Milionário? e o Acredite em Quem Quiser.

Para produzir o Show dos Famosos, a Globo começa a negociar com o elenco pelo menos três meses da estreia. Pelo que a reportagem apurou, nenhuma movimentação nesse sentido aconteceu desde o início do segundo semestre.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou que "não há previsão do quadro para este ano".

O histórico do Show dos Famosos

O Show dos Famosos é baseado no formato Your Face Sounds Familiar, criado pela produtora Endemol e que já rendeu um outro programa na TV brasileira --o Esse Artista Sou Eu, que foi um fracasso no SBT em 2014. Nele, um famoso se transforma em um artista e faz um cover bem produzido de uma apresentação.

A primeira temporada foi exibida entre abril e julho de 2017 e teve Ícaro Silva como vencedor. O segundo ano foi levado ao ar em 2018, com cinco episódios a mais em relação à temporada anterior, porém mantendo o mesmo formato. O vencedor foi o sambista Mumuzinho.

Já a terceira leva de episódios --e a última com Faustão-- foi atração de abril a de julho de 2019 e foi a primeira a premiar dois participantes devido a um empate na final: Ludmilla e Di Ferrero.

A quarta temporada estava inicialmente prevista para março de 2020, com os nomes dos participantes já anunciados. Devido à pandemia de Covid-19, no entanto, foi adiada e estreou somente em setembro de 2021, já com Luciano Huck no comando.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.