Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EMBROMATION

Faustão vai atrás de cantores nas ruas para Show dos Famosos com anônimos

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão nos estúdios de seu programa na Band com uma camisa preta e sorrindo para a câmera

Faustão na Band: apresentador e sua equipe produzem quadro novo com cantores de rua

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 7h00

Para tentar aumentar a audiência do Faustão na Band, sua equipe já produz um novo quadro para a atração. Trata-se do Embromation, uma mistura inusitada de apresentação de calouros com uma caracterização que vai lembrar o Show dos Famosos, que o apresentador comandou durante três temporadas no extinto Domingão do Faustão (1989–2021).

O quadro atualmente realiza gravações externas e procura de talentos pelas principais capitais. Duas semanas atrás, a equipe buscou cantores no Largo da Batata, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. No último fim de semana, produtores de Fausto Silva estiveram em Belo Horizonte (MG).

Segundo apurou o Notícias da TV, outros lugares do país serão visitados até o fim deste mês. No Embromation, um popular entra em um espaço montado na rua pela produção de Faustão e é obrigado a cantar uma música em um idioma diferente do português. Pode ser espanhol, inglês, italiano e até japonês. 

Quem se sair melhor ganha um dinheiro já no local e é convidado para participar do programa no palco, com Faustão. Serão três apresentações por edição. Nos estúdios da Band, o cantor de rua será caracterizado para ficar o mais parecido possível com o artista a que deu "vida" na apresentação amadora. Faustão e sua plateia escolhem os vencedores através de votação.

O quadro será exibido em um dia fixo, mas ainda não tem previsão de estreia. A tendência é que ele vá ao ar ainda neste mês, como uma prova de que o Faustão na Band está em busca de novidades para o seu público.

O apresentador, de fato, precisa de quadros diferentes. No ar desde janeiro, o Faustão na Band estreou bem, mas tem caído semana após semana. Desde a estreia, a sua média é de 3,8 pontos. Mas, se em janeiro marcou 4,8, em abril somou 3,4. Na estreia, em 17 de janeiro, Faustão marcou 8,3 pontos, com picos de 9,9, e empolgou a Band inteira.

Entre janeiro e abril, os concorrentes ficaram bem longe do radar da Band. A Globo obteve 22,6 pontos no horário. A Record marcou 9,4, e o SBT fechou o período com 7,2. Faustão triunfou contra a Record ou o SBT na média apenas na primeira semana. Desde então, não houve mais nenhuma vitória no embate direto. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.