PABLO E LUISÃO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Paulo Vieira no Avisa Lá que Eu Vou: ator vai marcar volta de programas humorísticos na Globo
A Globo marcou o início das gravações da série Pablo e Luisão,escrita pelo humorista Paulo Vieira. O projeto é considerado um renascimento do Humor, departamento que foi praticamente dissolvido após o escândalo da saída de Marcius Melhem da emissora, em agosto de 2020. O ex-diretor foi acusado de assédio moral e sexual, e o caso ainda corre na Justiça.
A série de Vieira terá exibição no horário nobre de show da TV aberta, que não é ocupado por uma atração do gênero há três anos. Antes, haverá exibição no para assinantes do Globoplay. Segundo apurou o Notícias da TV, o projeto começa a ser gravado em junho. O elenco ainda está sendo escalado.
O texto foi entregue no fim de 2022, após um ano de trabalho. Além de Vieira, participaram da confecção do roteiro Caito Mainier, Nathalia Cruz, Patrick Sonata e Maurício Rizzo. Ao todo, foram 16 episódios escritos.
Paulo Vieira tem feito um esforço nos bastidores para convencer a Globo a reabrir espaço para humoristas. Com exceção de programas produzidos para a TV a cabo e que têm sido aproveitados na programação aberta --caso de Que História é Essa, Porchat?, do GNT, Lady Night e Vai que Cola, do Multishow--, a emissora não apresenta nada do gênero desde o fim do Zorra (2015-2020).
Baseada em uma thread de Paulo Vieira publicada no Twitter em agosto de 2020, a série conta aventuras do pai do humorista, Luís, e de seu amigo Pablo. O comediante é autor do projeto e narra as histórias.
Leia alguns casos:
PABLO E LUISÃO - A THREAD INFINITA ♥️ https://t.co/n2eFOk9qim
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) September 20, 2020
Reportagens da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e da revista piauí revelaram em novembro de 2020 que a comediante Dani Calabresa e outras mulheres teriam sido assediadas por Marcius Melhem quando ele ainda era diretor do departamento de Humor da Globo. Ele havia saído do cargo em agosto daquele ano.
Em entrevista ao UOL, o acusado admitiu erros do passado, principalmente em seus relacionamentos pessoais, e que teve atitudes nos ambientes profissional e pessoal controversas. No entanto, negou que tenha assediado qualquer mulher.
"Eu agradeço muito as pessoas que não me cancelaram, mulheres, amigas, que se dispuseram a me ensinar. Minha ex-mulher, cara. Eu traí ela várias vezes. Foi muito doloroso para mim", disse o ex-Zorra.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.