SONHO ALTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cauã Reymond, Paulo Vieira e Chay Suede; humorista tem objetivo alto e quer ser galã de novela
Paulo Vieira é um dos principais nomes da Globo atualmente. Dentro da empresa, ele já fez de tudo um pouco, como apresentar o próprio reality show, brincar com os eliminados do BBB e até dublar a princesa Elsa do filme Frozen - Uma Aventura Congelante (2013). Porém, o humorista quer ir além e chegar ao posto de Cauã Reymond e Chay Suede como protagonista de uma novela do horário nobre.
"Eu ainda não fiz protagonista de novela das nove, ainda falta. Se o personagem da novela fosse muito bom, eu toparia, não precisa ser de comédia, nada disso. Estou esperando chegar no nível de Regina Casé para ter o meu Amor de Mãe (2019). Daqui a 30 anos, quero o meu Amor de Pai (risos)", diz Vieira.
Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV durante os bastidores da 10ª edição do Festival do Clube de Criação, o comediante detalha a sua relação com o mercado publicitário.
Nos últimos anos, Vieira se tornou garoto-propaganda de companhias que vão desde operadora de telefonia até tintas de parede: "Isso vem de uma vontade que tinha na minha carreira, que era construir uma figura enquanto comediante e que também tivesse credibilidade".
Acho que devo essa credibilidade à minha voz com o meu público na internet. Sempre me posiciono, o público me vê como alguém sincero.
"Parte desse processo é também construir sua imagem como uma pessoa que tem opinião, que não se vende por qualquer dinheiro, que pensa naquilo que faz e nos produtos que coloca o rosto. Quando juntamos com o Big Brother, que é um grande divisor de águas na minha vida, conseguimos fazer isso neste ano, que foi incrível", argumenta.
Em 2023, o humorista segue no elenco da casa mais vigiada do Brasil. Mas antes de voltar ao posto de "terapeuta" dos eliminados, ele tem dois compromissos com a Globo ainda neste ano: "Estou terminando de escrever Pablo e Luizão, tenho que entregar os episódios finalizados no dia 30, e já entro na gravação da segunda temporada de Avisa Lá que Eu Vou".
Neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições de 2022, Vieira votará no Tocantins e, depois, voltará para São Paulo, onde acompanhará a apuração.
E, mesmo com o clima polarizado da disputa presidencial, o artista tomou um lado, declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez campanha para o petista. Vieira afirma que em nenhum momento teve medo de adotar esse posicionamento e de sofrer represálias por isso.
"Acho que a Globo deve estar fazendo algum tipo de experimento comigo, do tipo, se dermos toda a liberdade para um comediante, onde será que ele vai? Parece puxa-saquismo, mas não faço isso. Tenho uma liberdade absurda na Globo. Falo tudo dentro do limite do bom senso, mas falo o que quero, vou onde quero, meus projetos são aprovados", reforça.
"Acho também que a minha relação com a Globo é fruto da nova Globo, é uma outra relação contratual, outra relação de trabalho. A minha parceria com eles está nesse lugar de respeito mútuo e de muita liberdade. Sou um cara muito feliz e muito livre. Em nenhum momento deixo de falar ou de fazer por algum medo 'dessa Globo' que demite, ela nunca me acessou", defende ele.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.