Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSÉDIO SEXUAL

Marcius Melhem tentou agarrar atrizes à força, diz advogada: 'Bastante violento'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcius Melhem diante de um fundo azul e preto

O ator Marcius Melhem; o comediante se defende diante de acusações de assédio sexual nos bastidores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2020 - 17h31

Marcius Melhem é acusado por cinco mulheres de praticar assédio sexual nos bastidores da Globo. No comando do departamento de Humor da emissora, o ator teria tentado agarrar e beijar à força um grupo de atrizes, além de enviar mensagens inconveniente para os seus alvos. O ator nega que tenha praticado qualquer tipo de abuso e diz que saiu do canal "pela porta da frente".

As denúncias foram reveladas pela advogada criminalista Mayra Cotta, que representa as vítimas na Justiça, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. "São seis vítimas de assédio sexual e seis testemunhas. Há vítimas de assédio moral. E há um grupo de apoio a elas, de mais de 30 pessoas", confidenciou a profissional.

Segundo o relato, o humorista usava o seu poder para isolar atrizes e impedi-las de aceitar outros projetos no canal carioca. "Criava um ambiente de trabalho tóxico. As pessoas se sentiam presas, sem conseguir se livrar daquilo. Ele usava situações de trabalho para tentar agarrá-las à força, inclusive usando de violência", explicou a especialista em leis.

Cotta afirmou que o artista teria usado de força física para coagir as suas colegas. "De agarrar, de as colocar contra a parede, tentar beijar à força. Isso é bastante violento", complementou.

Mayra também descartou que as ações aconteceram em uma linha cinzenta, longe de ser apenas uma paixão ou uma tentativa de flerte. "A linha foi cruzada, a zona cinzenta ficou a quilômetros de distância", avaliou.

"Foram casos de assédio sexual mesmo. De mulheres falando não, não quero, me solta. Não vou beijar, não vou ficar com você. E ele tentando, agarrando. Não tem zona cinzenta, isso é violência. E aí tem algo muito sério. Ele era chefe delas", considerou a advogada, sem citar o nome de suas clientes.

Dani Calabresa foi apontada como uma das insatisfeitas com a gestão de Marcius, mas chegou a negar que teria reclamado formalmente sobre o comportamento do ator à Globo --ele foi demitido em dezembro de 2019, após 17 anos de trabalho, com um comunicado sem menções a qualquer tipo de assédio.

O que diz Melhem?

Melhem negou veementemente as acusações. "Eu coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos. Peço que apurem a verdade e não apoiem mentiras", disse.

O intérprete também afirmou que precisou deixar o país por conta do tratamento médico da filha. "Não acreditei quando essa viagem passou a ser divulgada como uma fuga", completou.

Ele ressaltou que jamais praticou alguma violência, especialmente contra mulheres. "Até hoje fiquei calado porque as acusações não apareceram aqui fora. No compliance da Rede Globo, tudo foi apurado e investigado rigorosamente. Saí pela porta da frente da emissora que trabalhei por 17 anos", continuou.

O humorista apontou a si mesmo com um dos maiores interessados em esclarecer as denúncias. "Então quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade", finalizou ele.

Veja posicionamento completo de Marcius Melhem nas redes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.