Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

Sikêra Jr detona Paulo Vieira por zoar 'Véio da Havan': 'Maloqueiro da Globo'

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikera Jr na RedeTV!

Sikêra Jr em seu programa na RedeTV!: apresentador detona Paulo Vieira e o chama de 'maloqueiro'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2022 - 19h21

Apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr criticou o humorista Paulo Vieira na segunda (26) ao vivo por ter feito uma piada com o empresário Luciano Hang, dono da loja de departamentos Havan, durante a edição do prêmio Melhores do Ano, da Globo, no último domingo (25). Sikêra o chamou de "maloqueiro da Globo" e disse que ele não ficará a vida toda na empresa.

A fala de Sikêra Jr aconteceu na abertura da edição, quando o apresentador costuma fazer um pequeno editorial sobre assuntos polêmicos. Ele decidiu defender o amigo, que patrocina intervalos de seu programa e que também é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que encerra seu mandato neste sábado (31).

"Tirar onda de quem está na frente dos quartéis? Paulo Vieira... Tu já pensou quando tu sair da Globo ou tu acha que vai morar aí? Ah, você vai receber herança dos Marinhos, né? Tony Ramos colocavam para fora. Fernanda Montenegro, olha... Saiu rapidinho. Atores antigos, dos melhores", cutucou Sikêra, referindo-se às demissões feitas pela líder de audiência na TV aberta.

O apresentador errou em uma informação. Tony Ramos não foi demitido da Globo. Ele segue com contrato fixo. 

Logo em seguida, Sikêra usou o termo "maloqueiro" para ofender Vieira. O termo pejorativo é usado para identificar "menor que vagueia pelas ruas em grupo, pedindo dinheiro, praticando pequenos furtos", segundo o dicionário Aurélio. Coletivos negros afirmam que o termo é considerado racista.

"E aí vem um maloqueiro da Globo deste? Desejar a morte do Velho da Havan? Um empresário que emprega um monte de gente. Tu não faz merda nenhuma, a não ser fazer graça para a sua turma! Tu só faz graça para a sua turma. Lacrou, acham graça. Deixa tu sair da Globo para você ver... Todo mundo é substituível, menos Jesus", completou.

Melhores do Ano

Durante a premiação, Paulo Vieira brincou com Luciano Hang em uma piada sobre o sucesso de Pantanal na faixa das nove da Globo. "Chorei quando o Velho do Rio [personagem de Pantanal interpretado por Osmar Prado] morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o 'Véio' da Havan?", questionou o humorista.

Bolsonaristas ficaram irritados com a piada. Desde o fim de semana, eles criticam Vieira nas redes sociais, pregando um boicote aos seus projetos na Globo.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.