Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova grade

Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto

Reprodução/TV Globo

Michelle Loreto no Bem Estar na semana passada: jornalista virou 'apresentadora de quadro' - Reprodução/TV Globo

Michelle Loreto no Bem Estar na semana passada: jornalista virou 'apresentadora de quadro'

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/3/2019 - 6h17

No ar desde 2011, o Bem Estar vai deixar de ser um programa diário para se incorporar a uma nova atração da emissora. Essa tendência, que ganha vida nos corredores da Globo há três meses, foi reforçada na semana passada. Substituta dos afastados Fernando Rocha e Mariana Ferrão, a jornalista Michelle Loreto assinou um novo contrato como "apresentadora de quadro", uma categoria que até então não existia na casa.

A Globo confirma a informação sobre o contrato de Michelle Loreto, ex-apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional. Diz que "foi feito um ajuste nas nomenclaturas dos cargos" do Bem Estar, que recentemente migrou do Jornalismo para o Entretenimento.

O Notícias da TV apurou que o mesmo cargo seria oferecido a Mariana Ferrão, cujo contrato venceria no próximo dia 31. A jornalista, no entanto, decidiu sair por cima e se dedicar exclusivamente à sua empresa de eventos e palestras voltados para o autoconhecimento, terreno que ela domina.

A Globo começou a dar sinais de que o futuro do Bem Estar estava ameaçado em dezembro, quando cedeu um terço de sua duração para o Mais Você, de Ana Maria Braga. A atração, que já durou perto dos 50 minutos, passou a ter apenas 20. É menos do que muito quadro de programa de entretenimento.

No final de fevereiro, a emissora desferiu outro duro golpe contra o programa ao anunciar ao apresentador Fernando Rocha que não iria renovar seu contrato, a vencer em agosto.

Sem força e apelo para levantar a audiência da Globo em grandes mercados, como São Paulo e Rio, e derrotado pela Record em várias praças (está fora do ar na Bahia desde novembro), o programa sobre vida saudável chegou a correr sério risco de acabar.

Mas o fato de ter sido transferido do Jornalismo para o Entretenimento abriu uma nova oportunidade comercial: a venda de merchandising associado a seu conteúdo. Laboratórios farmacêuticos, empresas de alimentação e fabricantes de produtos para animais gostaram da ideia. Isso gerou uma fila de anunciantes.

Na Globo, a aposta mais forte é a de que o Bem Estar vai virar quadro de uma nova atração matinal, a ser comandada por Fernanda Gentil. A Globo não nega que está pensando em reformular sua grade matutina e vespertina, mas ainda não há nenhuma previsão de quando isso acontecerá --com certeza, não será mais na "nova" grade de abril.

Recentemente deslocada do Esporte Espetacular para o Entretenimento, Gentil tem se reunido com um grupo de talentos da casa (diretores, redatores) para formatar uma nova atração. O trabalho, no entanto, é considerado ainda muito "embrionário".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.