Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAJETÓRIA

Quem é a jornalista Michelle Loreto, escalada pela Globo para o Bem Estar?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michelle Loreto no estúdio do Bem Estar: repórter se torna apresentadora após saída de Mariana Ferrão - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michelle Loreto no estúdio do Bem Estar: repórter se torna apresentadora após saída de Mariana Ferrão

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2019 - 5h40

Repórter do Bem Estar desde 2016, Michelle Loreto, 39 anos, assumiu o comando definitivo da atração matinal nesta semana, após a apresentadora Mariana Ferrão optar por não renovar o contrato com a Rede Globo. No final do mês passado, Fernando Rocha já havia sido dispensado do programa. Michelle já era substituta durante as férias e a licença-maternidade de Mariana, que agora vai se dedicar a projetos pessoais fora da TV.

Trajetória

O início da carreira da jornalista na Globo se deu em 2004, como apresentadora do mapa-tempo nos jornais Bom Dia Brasil e Globo Rural. Cinco anos depois, apresentou algumas edições do Em Cima da Hora e do Via Brasil, ambos da GloboNews. No retorno à previsão do tempo, em 2012, Michelle Loreto se dividiu entre o Jornal Hoje e o SPTV.

Desde que entregou o posto de moça do tempo do Jornal Nacional para Maria Júlia Coutinho, em 2015, Michelle vinha fazendo reportagens nos telejornais locais de São Paulo da Globo. Relembre a jornalista no mapa-tempo do JN em novembro de 2008:

A jornalista também virou repórter do Como Será em 2015, e eventualmente substituía a âncora oficial do programa, Sandra Annenberg. Confira:

Futuro incerto

Conforme antecipou o Notícias da TV, o Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro.

Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o de Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e era esperado que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem.

Porém, a saída de Fernando e Mariana indicam que o fim do programa está próximo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.