TRAJETÓRIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Michelle Loreto no estúdio do Bem Estar: repórter se torna apresentadora após saída de Mariana Ferrão
REDAÇÃO
Publicado em 21/3/2019 - 5h40
Repórter do Bem Estar desde 2016, Michelle Loreto, 39 anos, assumiu o comando definitivo da atração matinal nesta semana, após a apresentadora Mariana Ferrão optar por não renovar o contrato com a Rede Globo. No final do mês passado, Fernando Rocha já havia sido dispensado do programa. Michelle já era substituta durante as férias e a licença-maternidade de Mariana, que agora vai se dedicar a projetos pessoais fora da TV.
O início da carreira da jornalista na Globo se deu em 2004, como apresentadora do mapa-tempo nos jornais Bom Dia Brasil e Globo Rural. Cinco anos depois, apresentou algumas edições do Em Cima da Hora e do Via Brasil, ambos da GloboNews. No retorno à previsão do tempo, em 2012, Michelle Loreto se dividiu entre o Jornal Hoje e o SPTV.
Desde que entregou o posto de moça do tempo do Jornal Nacional para Maria Júlia Coutinho, em 2015, Michelle vinha fazendo reportagens nos telejornais locais de São Paulo da Globo. Relembre a jornalista no mapa-tempo do JN em novembro de 2008:
A jornalista também virou repórter do Como Será em 2015, e eventualmente substituía a âncora oficial do programa, Sandra Annenberg. Confira:
Conforme antecipou o Notícias da TV, o Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro.
Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o de Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e era esperado que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem.
Porém, a saída de Fernando e Mariana indicam que o fim do programa está próximo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.