Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E15

The Walking Dead tem seu 'Casamento Vermelho' em barbárie com 10 mortos

Imagens: Divulgação/AMC

Henry (Matt Lintz, à dir.) foi um dos dez personagens mortos brutalmente no melhor episódio de TWD - Imagens: Divulgação/AMC

Henry (Matt Lintz, à dir.) foi um dos dez personagens mortos brutalmente no melhor episódio de TWD

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/3/2019 - 5h41

[Atenção: este texto contém spoilers]

Intitulado de The Calm Before (A Calmaria Anterior), o capítulo de domingo (24) de The Walking Dead está para o drama zumbi como o Casamento Vermelho está para Game of Thrones. Em um dos melhores episódios da série, dez personagens foram mortos brutalmente, uma cena que o fã de Walking Dead jamais esquecerá.

Angela Kang, a nova showrunner da produção, no posto desde a estreia da atual nona temporada, reformulou a série. Ela teve a coragem de mostrar na TV algo que muitos leitores da HQ homônima, na qual a atração se baseia, duvidavam que um dia poderiam assistir.

Os dez personagens mortos por Alpha (Samantha Morton) e seus súditos (os Sussurradores) foram decapitados e tiveram suas cabeças fincadas em estacas, uma marca macabra do território do grupo vilão. Uma atitude drástica para mostrar aos sobreviventes com quem eles estão mexendo.

A série mudou algumas coisas em relação aos quadrinhos. Nas páginas, morreram 12 pessoas das quatro comunidades. E alguns personagens que morreram na HQ passaram longe de serem vítimas da barbárie da atração televisiva, como Ezekiel (Khary Payton) e Rosita (Christian Serratos).

Entre os nomes mais importantes para a trama, não tiveram a mesma sorte Tara (Alanna Masterson) e Henry (Matt Lintz). Tara deixou a série como a quarta personagem mais importante desta temporada.

A cena fortíssima encerrou um episódio excelente. A feira para troca de mercadorias rolava tranquilamente no Reino. Mas a ameaça dos Sussurradores era iminente, principalmente para a comunidade de Hilltop, pois foi com eles que Alpha negociou a soltura da filha, a Lydia (Cassady McClincy).

Como a garota escapou da mãe e voltou aos braços dos sobreviventes, Alpha entendeu isso como quebra do acordo firmado anteriormente e buscava vingança.

A feira foi um bom momento para o ataque de retaliação, chance de se aproveitar da distração. A maioria dos capturados pertenciam a Hilltop; logo, se entende a clara intenção de Alpha de ferir a comunidade, então liderada por Tara. Alpha, aliás, roubou a cena novamente, com mais uma atuação de alto nível de Samantha Morton.

Na HQ, quem viu as estacas como marcação de território foi Rick (Andrew Lincoln). Como o xerife mocinho está desaparecido na história, o ingrato dissabor de testemunhar o horror dividiu-se entre Daryl (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira), Carol (Melissa McBride), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Siddiq (Avi Nash).

Samantha Morton , a vilã Alpha, no episódio de Walking Dead em que decapitou dez pessoas

Estavam com a cabeça zumbificada nas estacas: Ozzy (Angus Simpson), líder dos Salteadores, assim como dois dos seus seguidores, Alec (Jason Kirkpatrick) e DJ (Matt Mangum); Tammy Rose (Brett Butler), moradora de Hilltop e mulher do ferreiro da comunidade; Frankie (Elise Dufour), ex-mulher de Negan (Jeffrey Dean Morgan); Addy (Kelley Mack) e Rodney (Joe Ando-Hirsh), paquera e amigo de Henry, respectivamente, também moradores de Hilltop.

Esses sete personagens não eram tão importantes para trama e pouco impactarão o futuro da série. Diferentemente desses três: Tara, que cresceu muito nesta temporada substituindo Maggie (Lauren Cohan) no comando de Hilltop; Enid (Katelyn Nacon), uma das personagens com conhecimento médico e que ajudava muito os feridos; e Henry, o filho adotivo de Carol e Ezekiel.

A perda de Henry afetará muito Carol, que irá canalizar a raiva para destruir Alpha e seu grupo. O fã da ex-dona de casa pode se preparar que ela vai ficar com mais sangue nos olhos do que era antes de se envolver com Ezekiel.

The Walking Dead não guardou para o final de temporada seu episódio mais impactante, como de praxe. Para a alegria do telespectador, não haverá aqueles ganchos agonizantes de outrora. The Calm Before preparou muito bem a trama, um aumento de tensão entre os sobreviventes e os Sussurradores, para a despedida do que tem sido uma temporada acima da média.

E Angela Kang guardou uma novidade para os fãs. No próximo capítulo, vai nevar em The Walking Dead, algo inédito na série.

Leia também

Web Stories

+
Fim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda FuracãoAtaque de fã-clube e troca de professor: Cinco tretas marcantes na Dança dos Famosos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?