Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E15

The Walking Dead tem seu 'Casamento Vermelho' em barbárie com 10 mortos

Imagens: Divulgação/AMC

Henry (Matt Lintz, à dir.) foi um dos dez personagens mortos brutalmente no melhor episódio de TWD - Imagens: Divulgação/AMC

Henry (Matt Lintz, à dir.) foi um dos dez personagens mortos brutalmente no melhor episódio de TWD

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/3/2019 - 5h41

[Atenção: este texto contém spoilers]

Intitulado de The Calm Before (A Calmaria Anterior), o capítulo de domingo (24) de The Walking Dead está para o drama zumbi como o Casamento Vermelho está para Game of Thrones. Em um dos melhores episódios da série, dez personagens foram mortos brutalmente, uma cena que o fã de Walking Dead jamais esquecerá.

Angela Kang, a nova showrunner da produção, no posto desde a estreia da atual nona temporada, reformulou a série. Ela teve a coragem de mostrar na TV algo que muitos leitores da HQ homônima, na qual a atração se baseia, duvidavam que um dia poderiam assistir.

Os dez personagens mortos por Alpha (Samantha Morton) e seus súditos (os Sussurradores) foram decapitados e tiveram suas cabeças fincadas em estacas, uma marca macabra do território do grupo vilão. Uma atitude drástica para mostrar aos sobreviventes com quem eles estão mexendo.

A série mudou algumas coisas em relação aos quadrinhos. Nas páginas, morreram 12 pessoas das quatro comunidades. E alguns personagens que morreram na HQ passaram longe de serem vítimas da barbárie da atração televisiva, como Ezekiel (Khary Payton) e Rosita (Christian Serratos).

Entre os nomes mais importantes para a trama, não tiveram a mesma sorte Tara (Alanna Masterson) e Henry (Matt Lintz). Tara deixou a série como a quarta personagem mais importante desta temporada.

A cena fortíssima encerrou um episódio excelente. A feira para troca de mercadorias rolava tranquilamente no Reino. Mas a ameaça dos Sussurradores era iminente, principalmente para a comunidade de Hilltop, pois foi com eles que Alpha negociou a soltura da filha, a Lydia (Cassady McClincy).

Como a garota escapou da mãe e voltou aos braços dos sobreviventes, Alpha entendeu isso como quebra do acordo firmado anteriormente e buscava vingança.

A feira foi um bom momento para o ataque de retaliação, chance de se aproveitar da distração. A maioria dos capturados pertenciam a Hilltop; logo, se entende a clara intenção de Alpha de ferir a comunidade, então liderada por Tara. Alpha, aliás, roubou a cena novamente, com mais uma atuação de alto nível de Samantha Morton.

Na HQ, quem viu as estacas como marcação de território foi Rick (Andrew Lincoln). Como o xerife mocinho está desaparecido na história, o ingrato dissabor de testemunhar o horror dividiu-se entre Daryl (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira), Carol (Melissa McBride), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Siddiq (Avi Nash).

Samantha Morton , a vilã Alpha, no episódio de Walking Dead em que decapitou dez pessoas

Estavam com a cabeça zumbificada nas estacas: Ozzy (Angus Simpson), líder dos Salteadores, assim como dois dos seus seguidores, Alec (Jason Kirkpatrick) e DJ (Matt Mangum); Tammy Rose (Brett Butler), moradora de Hilltop e mulher do ferreiro da comunidade; Frankie (Elise Dufour), ex-mulher de Negan (Jeffrey Dean Morgan); Addy (Kelley Mack) e Rodney (Joe Ando-Hirsh), paquera e amigo de Henry, respectivamente, também moradores de Hilltop.

Esses sete personagens não eram tão importantes para trama e pouco impactarão o futuro da série. Diferentemente desses três: Tara, que cresceu muito nesta temporada substituindo Maggie (Lauren Cohan) no comando de Hilltop; Enid (Katelyn Nacon), uma das personagens com conhecimento médico e que ajudava muito os feridos; e Henry, o filho adotivo de Carol e Ezekiel.

A perda de Henry afetará muito Carol, que irá canalizar a raiva para destruir Alpha e seu grupo. O fã da ex-dona de casa pode se preparar que ela vai ficar com mais sangue nos olhos do que era antes de se envolver com Ezekiel.

The Walking Dead não guardou para o final de temporada seu episódio mais impactante, como de praxe. Para a alegria do telespectador, não haverá aqueles ganchos agonizantes de outrora. The Calm Before preparou muito bem a trama, um aumento de tensão entre os sobreviventes e os Sussurradores, para a despedida do que tem sido uma temporada acima da média.

E Angela Kang guardou uma novidade para os fãs. No próximo capítulo, vai nevar em The Walking Dead, algo inédito na série.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.