Quadro perdido
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mariana Ferrão no Bem Estar de ontem (17): programa sobre qualidade de vida está com dias contados?
DANIEL CASTRO
Publicado em 18/12/2018 - 0h01
Atualizado em 18/12/2018 - 5h33
Apontado como responsável pela queda de audiência nas manhãs da Globo, o Bem Estar sofreu um duro golpe ontem (17). O programa sobre vida saudável perdeu, em caráter definitivo, dez minutos para o Mais Você. Em alguns dias, com dois intervalos comerciais de cinco minutos, terá apenas 20. Já está sendo chamado de "quadro perdido", porque sua duração agora é até menor do que muitos blocos de programas. A mudança causou apreensão.
A produção conta com 40 profissionais, entre produtores, editores, médicos consultores e dois apresentadores. É uma equipe muito grande para um programa com, no máximo, 30 minutos de arte. O futuro do Bem Estar, que está no ar desde 2011, é tido como incerto. A equipe foi comunicada ontem, em uma reunião em São Paulo, e ficou preocupada.
O programa de Fernando Rocha e Mariana Ferrão passará a entrar no ar mais tarde, por volta das 10h20, e continuará saindo às 10h50. O motivo da mudança é o impacto que causa no Ibope.
O informativo recebe de Ana Maria Braga uma audiência na casa dos oito pontos na Grande São Paulo e derruba para seis, dificultando a vida do Encontro com Fátima Bernardes, que raramente passa dos sete.
Em Salvador, onde a afiliada da Globo perde para a Record e para o SBT durante todo o dia, o Bem Estar foi tirado do ar, quebrando uma norma da emissora, que limita os horários de programação local de suas parceiras.
Na Globo, especula-se que o destino do Bem Estar, na melhor das hipóteses, será virar um quadro dentro de um programa maior, que seria comandado em 2019 por Fernanda Gentil, recentemente deslocada do Esporte para o Entretenimento. Nesse cenário, o talk show de Fátima Bernardes migraria para a tarde.
Os rumores surgiram com a maior movimentação na cúpula da Globo dos últimos anos, anunciada no fim de novembro. O Bem Estar, até então sob o guarda-chuva do Jornalismo, passou para o Entretenimento, sob o comando de Mariano Boni.
Ex-terceiro nome mais forte do Jornalismo, Boni é desde o dia 1º responsável por atrações como o Vídeo Show, Encontro e Mais Você. O jornalista passou a ser um dos principais executivos da Globo, dividindo com J.B. de Oliveira, o Boninho, o comando de todas as atrações de Entretenimento, exceto as de teledramaturgia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.