Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERRA VERMELHA

Globo obriga Walcyr Carrasco a trocar protagonista de novela; saiba o motivo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com o figurino de Além da Ilusão, Larissa Nunes olha de forma sensual

Larissa Nunes foi bem avaliada em teste para viver a protagonista da novela Terra Vermelha

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2022 - 6h35
Atualizado em 20/10/2022 - 11h10

No fim de setembro, Walcyr Carrasco entregou à Globo uma sinopse atualizada e revisada de Terra Vermelha. Na nova versão, a protagonista da história, que se chamará Aline, será uma mulher negra. A exigência foi da emissora, que, preocupada com a diversidade, pediu que o autor reescrevesse o perfil da heroína da próxima novela das nove da Globo. Ela fará par com Cauã Reymond.

Agatha Moreira seria a mocinha da trama, mas ganhou um outro papel: o de antagonista de Aline. Na sinopse enviada à direção, Carrasco descreve assim a personagem principal: "Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece".

Depois de muitas críticas por ter poucos atores negros em destaque nas novelas, a Globo fez esse alerta aos autores e diretores. A ideia não é apenas escalar atores pretos em suas produções, mas dar a eles papéis importantes e relevantes. Não é à toa que Cara e Coragem e Vai na Fé, por exemplo, tenham Taís Araujo, Paulo Lessa, Sheron Menezzes e Samuel de Assis entre os protagonistas.

Antes da escalação de Lucy Alves como a mocinha de Travessia, Dandara Mariana chegou a ser cotada para o papel. Ela não levou, mas sua Talita crescerá na história de Gloria Perez.

Para a novela de Walcyr Carrasco que estreia em abril, a emissora testou várias atrizes negras. Larissa Nunes se saiu muitíssimo bem. A jovem se destacou em Além da Ilusão (2022) e na série da Netflix Coisa Mais Linda (2019) e acabou sendo a escolhida de Luiz Henrique Rios, diretor artístico do folhetim de Walcyr Carrasco.

Rios dirigiu Larissa em Além da Ilusão. Ela, que também é cantora, interpretou a professora Letícia, que passou a novela entre os amigos Bento (Matheus Dias) e Lorenzo (Guilherme Prattes). Foi o diretor quem indicou a atriz para o teste, que também agradou Walcyr Carrasco, mas o martelo ainda não foi batido.

Aline, a mocinha de Terra Vermelha, irá enfrentar os mandos e desmandos de Irene, a pérfida vilã vivida por Gloria Pires. As gravações devem começar no início de fevereiro.

O que diz a Globo

Procurada, a Globo afirmou que não é novidade que a emissora tem a preocupação de escalar um elenco diverso em todas as suas produções, sejam de dramaturgia, variedades, no jornalismo ou esporte. "Estamos falando bastante sobre isso há algum tempo, destacando a busca, cada vez maior, de refletir o Brasil com toda sua riqueza de diversidade, cores e sotaques. Diante e atrás das câmeras", disse a Comunicação da Globo em nota ao Notícias da TV.

Ainda de acordo com o comunicado, a Globo informa que há, sim, um trabalho dedicado: "Há equipes dentro da Globo empenhadas viajando o país, acompanhando festivais e eventos, participando de laboratórios, em busca não só de talentos, mas de histórias que reflitam a sociedade brasileira, de maneira a provocar identificação e engajamento, que é o que sempre foi o objetivo principal da TV Globo, a conexão com a sociedade brasileira".

Já sobre a novela de Walcyr Carrasco, a emissora afirma que "a obra está em escalação".


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#119 - Travessia começa com fuga, traição e confusão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.