Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÁBRICA DE HISTÓRIAS

Walcyr Carrasco fura fila de novelas de novo; Conheça as próximas das 21h

Reinaldo Marques/TV Globo

O autor Walcyr Carrasco com os braços abertos enquanto fala durante participação no programa Altas Horas

O autor Walcyr Carrrasco durante participação no Altas Horas; novelista lança Verdades Secretas 2

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2021 - 18h33

Autor de novelas que não agradam aos críticos, mas fazem sucesso com a audiência, Walcyr Carrasco segue como "queridinho" na Globo. O novelista voltará a furar a fila de folhetins programados para o horário nobre. Agora, uma saga inédita dele vai entrar na frente de O Grande Golpe (título provisório), trama de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares.

A estreia da nova história de Carrasco só deve acontecer no segundo semestre de 2023. Um folhetim inédito do autor, o primeiro do Globoplay e com 50 capítulos, será lançado na próxima quarta (20): Verdades Secretas 2, a continuação da saga de Arlete/Angel (Camila Queiroz) e companhia.

No horário nobre, antes da novela de Carrasco, o público verá Um Lugar ao Sol, Pantanal, Olho por Olho e Travessia (título provisório). A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicou nesta quinta-feira (14) que o autor de A Dona do Pedaço (2019) passou na frente de O Grande Golpe.

Essa não é a primeira vez que Carrasco fura a fila a pedido da direção. Em 2016, um mês após o final de Êta Mundo Bom!, ele foi convocado para colocar no ar no ano seguinte uma novela das nove, O Outro Lado do Paraíso

Maria Helena e Linhares trabalharam juntos na bem-sucedida Rock Story (2016) --primeiro folhetim solo dela, com supervisão dele. Apesar de não ser um nome tão popular como Carrasco, a autora atuou na construção de histórias de sucesso como Insensato Coração (2011), Paraíso Tropical (2007) e Celebridade (2003), entre outras novelas. 

Quais são as próximas estreias das nove?

Após passar 18 meses com reprises no ar, com exceção das quatro semanas entre março e abril deste ano em que apresentou o desfecho de Amor de Mãe, a Globo já coloca sua fábrica de novelas para entrar em produção total.

A emissora estreia em 8 de novembro a inédita Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, toda gravada. Em 14 de março do ano que vem, o folhetim será substituído pelo remake de Pantanal, de Bruno Luperi, cujas gravações começaram em agosto no Rio de Janeiro e seguem a todo vapor atualmente no Mato Grosso.

Em seguida, provavelmente em outubro de 2022, entrará no ar Olho Por Olho, de João Emanuel Carneiro. O autor, conhecido pelo sucesso de Avenida Brasil (2012), já escalou boa parte do elenco, que contará com nomes como Tony Ramos e Leticia Colin. 

Depois, será a vez da novela de Gloria Perez, que já convidou Giovanna Antonelli. A atriz interpretou Jade em O Clone (2001), em reprise no Vale a Pena Ver de Novo e de muito sucesso em vários países. A última novela da autora foi A Força do Querer (2017), reapresentada entre o final do ano passado e começo de 2021 devido à pandemia da Covid-19.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.