Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A NOITE É NOSSA

Geraldo Luís encara medo da Covid-19 para retornar à TV: 'Não aguento mais'

REPRODUÇÃO/RECORD

Geraldo Luís em coletiva de imprensa de A Noite É Nossa em 18 de janeiro de 2020

Geraldo Luís em coletiva de imprensa de A Noite É Nossa nesta segunda-feira (18); retorno na pandemia

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2021 - 17h50

Após oito meses longe da televisão, Geraldo Luís retorna à grade da Record na quarta-feira (20) com um programa de auditório, o A Noite É Nossa. Aos 49 anos, o apresentador encarou o medo da Covid-19 por ser do grupo de risco e aceitou o desafio de assumir uma atração noturna semanal. "Meu nariz não aguenta mais ver cotonete (risos)", admite o comunicador sobre o protocolo rígido de segurança para retornar ao trabalho.

"Eu, como diabético, me cuido demais. Eu sou testado. Não é só o teste. Quem cuida de mim sou eu. Eu sou do grupo de risco e, graças a Deus, hoje estou limpo pelo cuidado que eu tenho. Não somente da máscara que uso ou do distanciamento, mas da minha saúde, da forma que me trato, da imunidade. Então, estou com tranquilidade muito grande de receber o auditório", disse em coletiva de imprensa realizada pela Record nesta segunda-feira (18). 

O A Noite É Nossa é resultado de um projeto de homenagear a televisão brasileira, que completou 70 anos em 2020. O comunicador revisitará clássicos da história do entretenimento, como Chacrinha (1947-1988), Gugu Liberato (1959-2019), Bolinha (1936-1998) e Flávio Cavalcanti (1923-1986).

O cenário, aliás, tem traços de cada um dos profissionais da TV, todos ídolos de Luís. O auditório, para ele, foi uma requisição. Era preciso ter pessoas fisicamente presentes. A Record investiu no pedido do apresentador e liberou trinta pessoas no estúdio.

"Lá no nosso auditório tem um túnel que a pessoa passa e a pessoa vai ser borrifada, desinfetada. E as pessoas são todas testadas. Medo? Medo a gente tem na hora que acorda, quando vai descer a escada ou atravessar a rua", observa.

Geraldo Luís divulga croqui do cenário do A Noite É Nossa: inspiração em clássicos da TV 

"Estou tranquilo pela forma responsável que a Record está fazendo e apostando. Agora é a hora de trazer um auditório. Eu não conseguiria fazer sem gente. Tem que ter gente, preciso de aplauso e gente olhando. Estou muito à vontade, porque todos nós vamos nos cuidar e cuidar daqueles que estarão lá", completa.

A experiência da Record com a realização de A Fazenda 12 em plena pandemia dá a segurança necessária a Luís e sua equipe. Nos últimos meses, a emissora também gravou Top Chef Brasil e retomou os trabalhos de Gênesis sob rígidos protocolos de segurança.

"A Record vem demonstrando que é possível fazer. Agora com as vacinas, a gente acredita que daqui a pouco tempo tudo vai estar normal. Fiquei feliz dessa coragem e responsabilidade em saber fazer que a Record está tendo em colocar o público para a gente", finaliza. 

A grande atração do programa de estreia de Luís é uma entrevista com Renato Aragão, que recentemente foi desligado da Globo. O humorista recebeu o apresentador em sua mansão, no Rio de Janeiro. A conversa foi gravada sem máscara. Eles optaram pelo distanciamento social apenas.

E se no Domingo Show (2014-2019) ele fazia o telespectador chorar, a proposta agora é fazer rir com trotes e pegadinhas, por exemplo. Nesta quarta-feira, Andréa Sorvetão e Conrado serão as vítimas de Luís, ou melhor, do humorista Mução, personagem de Rodrigo Vieira Emerenciano. O repórter Rodolfo Carlos de Almeida é outra aposta para a trupe.

O cantor Tierry, intérprete do sucesso Rita, será o responsável pela parte musical da estreia. O músico ganhará uma homenagem com uma reportagem de Fabíola Gadelha, que foi enviada até Nilo Peçanha, no interior da Bahia, para mostrar a origem humilde do artista.

A Noite É Nossa será exibido às quartas-feiras, a partir das 22h45. Veja preview do programa de estreia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.