Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UÉ?

Geraldo Luís faz transplante capilar, e detalhe do médico dele chama a atenção

THIAGO DURAN/AGNEWS

Geraldo Luís em sua casa, em Alphaville, São Paulo, em julho de 2020

Geraldo Luís em sua casa, em Alphaville, São Paulo, em julho último; apresentador fez transplante capilar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 20h15

Há uma semana, Geraldo Luís se submeteu a um transplante capilar contra a calvície. Aos 49 anos, o apresentador admitiu que "sofria com a constante queda de cabelos" e procurou o especialista João Carlos Pereira para a cirurgia. Os internautas, no entanto, repararam em um detalhe do médico. "Por que o doutor é careca?", questionaram em tom de diversão.

Nesta quarta-feira (11), o funcionário da Record foi ao consultório de Pereira para avaliar a evolução em seu período pós-operatório. Ele comemorou as boas notícias em seu Instagram. "Consulta de liberação após transplante capilar. Feliz com recuperação e já [vejo] resultado uma semana depois. Estou ótimo e de alta, exceto sol direto na cabeça, por enquanto", contou para seus seguidores.

O apresentador publicou fotos ao lado do especialista em transplante capilar e, rapidamente, internautas comentaram o fato de ele ser completamente careca. "Bem que diz o ditado: casa de ferreiro, o espeto é de pau (risos)", escreveu Lucimari Mello. "Doutor, o senhor não fez [o transplante] também por quê? (risos)", questionou Brunno Tetta. "Geraldo, por que o médico é careca?", perguntou Jalmira Vieira.

A resposta para tantas perguntas veio diretamente de Pereira. O paciente famoso levou os comentários para o profissional e registrou um vídeo para matar a curiosidade da web. "O Brasil está perguntando como que um médico que faz transplante de tanta gente não tem um fio de cabelo?", questionou o comunicador.

O médico João Carlos Pereira e Geraldo Luís após transplante capilar (Foto: Reprodução/Instagram)

"Ocorre o seguinte: para se fazer um transplante de cabelos, é necessário que a pessoa tenha cabelos nas laterais e na parte posterior da cabeça em uma quantidade suficiente para que nós possamos remover e colocar na área calva do paciente. Esses cabelos das laterais e da parte superior, para que vocês saibam, não apresentam a genética da calvície. É por isso que usamos eles", iniciou o médico.

"Mais ou menos 5% da população não tem cabelos nessas áreas ou uma quantidade muito pequena, que não dá para fazer o transplante, ou seja, pouco cabelo para doar para uma área muito grande. Nesses casos, inviabiliza o transplante capilar, que é o meu caso. Por isso, que eu nunca fiz o transplante e não tenho condições. Aí, é muito melhor a gente usar os cabelos todos raspados (risos)", explicou o especialista para os seguidores curiosos.

Luís passa bem após o transplante capilar. Por não ter tido edemas ou intercorrência em sua cirurgia, ele foi liberado para retornar a seus compromissos profissionais e a fazer atividades físicas leves, como caminhadas.

Veja publicações de Geraldo Luís sobre o transplante capilar:

Ver essa foto no Instagram

Consulta de liberação pós transplante capilar ! Feliz com recuperação e já resultado uma semana depois. @drjoaocarlospereira

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luís (@geraldobalanca) em

Ver essa foto no Instagram

Pós transplante capilar primeiro sol na careca depois de uma semana. Estou ótimo !

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luís (@geraldobalanca) em

Ver essa foto no Instagram

A vida é feita de decisões, e eu fiz ontem meu transplante capilar com @drjoaocarlospereira que há tempos vínhamos conversando. Todos sabem e nunca escondi a constante queda de cabelos que vinha sofrendo. Mas meu brilhante cabeleireiro Baruki disfarçava com tinta específica no couro cabeludo e mais um pó sobre as fortes escovas. Minha calvice já era clara e gritante. Como ainda tinha área doadora resolvi acabar com esse problema e fiz meu transplante ontem aqui em São José do Rio Preto. Brilhante equipe também chefiada pelo @drjoaopedrocpereira @clinicaderm . Em breve irão me ver cabeludo no ar, afinal o bem estar próprio nos faz mais feliz, e entrar na sua casa mais bonito, faz parte do show da vida !

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luís (@geraldobalanca) em


Confira explicação do médico João Carlos Pereira sobre sua calvície: 

Ver essa foto no Instagram

O povo perguntou e aqui está ! @drjoaocarlospereira fala porque é careca. Fiz meu transplante capilar com ele.

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luís (@geraldobalanca) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.