UÉ?
THIAGO DURAN/AGNEWS
Geraldo Luís em sua casa, em Alphaville, São Paulo, em julho último; apresentador fez transplante capilar
Há uma semana, Geraldo Luís se submeteu a um transplante capilar contra a calvície. Aos 49 anos, o apresentador admitiu que "sofria com a constante queda de cabelos" e procurou o especialista João Carlos Pereira para a cirurgia. Os internautas, no entanto, repararam em um detalhe do médico. "Por que o doutor é careca?", questionaram em tom de diversão.
Nesta quarta-feira (11), o funcionário da Record foi ao consultório de Pereira para avaliar a evolução em seu período pós-operatório. Ele comemorou as boas notícias em seu Instagram. "Consulta de liberação após transplante capilar. Feliz com recuperação e já [vejo] resultado uma semana depois. Estou ótimo e de alta, exceto sol direto na cabeça, por enquanto", contou para seus seguidores.
O apresentador publicou fotos ao lado do especialista em transplante capilar e, rapidamente, internautas comentaram o fato de ele ser completamente careca. "Bem que diz o ditado: casa de ferreiro, o espeto é de pau (risos)", escreveu Lucimari Mello. "Doutor, o senhor não fez [o transplante] também por quê? (risos)", questionou Brunno Tetta. "Geraldo, por que o médico é careca?", perguntou Jalmira Vieira.
A resposta para tantas perguntas veio diretamente de Pereira. O paciente famoso levou os comentários para o profissional e registrou um vídeo para matar a curiosidade da web. "O Brasil está perguntando como que um médico que faz transplante de tanta gente não tem um fio de cabelo?", questionou o comunicador.
"Ocorre o seguinte: para se fazer um transplante de cabelos, é necessário que a pessoa tenha cabelos nas laterais e na parte posterior da cabeça em uma quantidade suficiente para que nós possamos remover e colocar na área calva do paciente. Esses cabelos das laterais e da parte superior, para que vocês saibam, não apresentam a genética da calvície. É por isso que usamos eles", iniciou o médico.
"Mais ou menos 5% da população não tem cabelos nessas áreas ou uma quantidade muito pequena, que não dá para fazer o transplante, ou seja, pouco cabelo para doar para uma área muito grande. Nesses casos, inviabiliza o transplante capilar, que é o meu caso. Por isso, que eu nunca fiz o transplante e não tenho condições. Aí, é muito melhor a gente usar os cabelos todos raspados (risos)", explicou o especialista para os seguidores curiosos.
Luís passa bem após o transplante capilar. Por não ter tido edemas ou intercorrência em sua cirurgia, ele foi liberado para retornar a seus compromissos profissionais e a fazer atividades físicas leves, como caminhadas.
Veja publicações de Geraldo Luís sobre o transplante capilar:
Ver essa foto no InstagramPós transplante capilar primeiro sol na careca depois de uma semana. Estou ótimo !
Confira explicação do médico João Carlos Pereira sobre sua calvície:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.