Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCO PIGOSSI

Galã diz que vai estudar em Londres, fecha com a Netflix e se queima na Globo

Estevam Avellar/TV Globo

Marco Pigossi em momento reflexivo durante as gravações de Onde Nascem os Fortes - Estevam Avellar/TV Globo

Marco Pigossi em momento reflexivo durante as gravações de Onde Nascem os Fortes

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/6/2018 - 5h29

Protagonista de duas novelas das nove da Globo, o ator Marco Pigossi está queimado na emissora. Para executivos da área artística, o galã os traiu ao convencê-los a não renovar seu contrato, para que pudesse estudar em Londres. Porém, ao invés de aperfeiçoar suas técnicas de interpretação, Pigossi surpreendeu a todos ao fechar com a Netflix para atuar em Tidelands, uma série policial rodada na Austrália.

Um importante diretor da Globo, que pediu para não ter seu nome revelado, disse ao Notícias da TV que Pigossi só voltará a ser escalado para as novelas da casa quando a emissora quiser, e isso não deve acontecer tão cedo.

Segundo o executivo, não houve nenhuma crise por causa da traição de Pigossi. Ele coloca o intérprete do Nonato de Onde Nascem Os Fortes no mesmo pacote de Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Selton Mello e Caio Castro, que se recusam a fechar contratos por longa duração e serem exclusivos da emissora.

"Eles têm talento, mas antes de aparecerem nas nossas novelas, não eram ninguém. Quem inventa cinco galãs, inventa seis, sete", esnoba o diretor.

A Globo trata a Netflix como uma concorrente tão ameaçadora quanto a Record e o SBT foram em suas fases mais agressivas. A gigante do streaming é um risco à sua hegemonia, pois está mudando o hábito dos telespectadores. A emissora não cede seus artistas para a plataforma, como faz para produções de cinema e teatro.

Nos últimos dois anos, produtoras contratadas pela Netflix passaram a assediar atores da Globo, o que tem irritado seus executivos, mas só levaram aqueles que ficaram sem vínculos de longo prazo, como Fernanda Vasconcellos e Maria Flor, em 3%, ou profissionais que só assinam compromissos por obra. Este é o caso de Maria Casadevall. Ela acaba de gravar a inédita série Ilha de Ferro e fechou com a Prodigo Films para fazer Coisa Mais Linda, da Netflix.

Procurada pela reportagem, a área de Comunicação da Globo informou que Pigossi e a emissora entraram em acordo para não renovar seu contrato e que, na época, o ator afirmou que precisava de um tempo para fazer um curso em Londres.

Curso adiado
Em contato com o Notícias da TV, uma fonte próxima a Pigossi afirma que o ator de fato não renovou seu contrato com a Globo para estudar interpretação na Inglaterra, um desejo que ele já demonstrava há anos e que precisou adiar por ter sido escalado para A Força do Querer (2017) e Onde Nascem os Fortes.

"Ele chegou a ir para a Europa, estava tudo pronto para começar a estudar, quando recebeu essa proposta irrecusável da Netflix. Foi tudo muito rápido, a produção de Tidelands foi aprovada, e ele teve que decidir. Mas o Pigossi não desistiu do curso, deve fazê-lo assim que acabar as gravações da série, porque ele tem muita vontade de morar em Londres", conta o amigo.

A Netflix divulgou poucos detalhes sobre Tidelands. Na plataforma, a série de dez episódios é descrita com a seguinte sinopse: "Entre sereias e humanos, uma ex-presidiária investiga os mistérios da pequena e perigosa vila de pescadores onde cresceu". O criador é Stephen M. Irwin, o mesmo de Secrets and Lies (2015-2016).

A versão australiana do tabloide Daily Mail flagrou Pigossi durante uma gravação da série, trocando beijos com a espanhola Elsa Pataky, mais conhecida por ser casada com o ator Chris Hemsworth (o super-herói Thor nos filmes da Marvel). Ele grava a série desde abril.

Tidelands ainda não tem data de estreia confirmada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.