Contrato por obra

Caio Castro diz que Globo tentou 'comprar sua liberdade' com salário

AGNEWS

O ator Caio Castro durante evento realizado na noite de ontem (10) em São Paulo - AGNEWS

O ator Caio Castro durante evento realizado na noite de ontem (10) em São Paulo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/09/2014, às 00h26 - Atualizado às 06h50

Caio Castro está confirmado no elenco de Lady Marizete, novela das sete que estreia em abril de 2015. Mesmo reservado para a trama, ele não tem contrato fixo com a Globo e afirma que abriu mão de um salário mensal para ser feliz. “Eles iam comprar minha liberdade, iam comprar meu tesão profissional”, dispara o ator.

Castro tem contrato por obra, ou seja, recebe apenas enquanto estiver trabalhando. Ele reconhece que sua escolha é um risco, mas ele aponta como vantagem poder se dedicar ao cinema. Ao longo deste ano, ele atuará em seis filmes. O ator diz que precisava fazer isso e que não foi uma decisão fácil.

“Abri mão de uma questão burocrática, mas que dá segurança. Ainda tenho três filmes para rodar até janeiro. Meu primeiro filme entrou para o Festival de Los Angeles. Eu estou concorrendo como melhor ator. Eu precisava fazer isso”, explica Castro, referindo-se ao longa-metragem A Grande Vitória, protagonizado por ele e Sabrina Sato. A produção foi selecionada para abrir a noite de gala do festival americano, que acontece no próximo domingo.

Bandidão

Castro evitou falar da sua próxima novela na Globo. A trama vai substituir Alto Astral, que entra no ar em novembro no lugar de Geração Brasil. Ele afirma que só começa a gravar no mês de fevereiro, mas já recebeu a sinopse e alguns capítulos. Ele será um bandido da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

“Não vou ver nada agora porque corro o risco de me interessar mais pelo personagem que vou fazer lá na frente do que o que eu tenho de fazer agora”, diz.

Se na TV aberta ainda demora para ele voltar ao ar, na TV fechada ele já tem data marcada para dar o ar da graça. O bonitão faz uma participação na série Lili, a Ex, que estreia dia 24 no GNT.  No seriado, Castro volta a contracenar com Maria Casadevall, seu par romântico em Amor à Vida, trama encerrada em janeiro. O envolvimento dos dois atores ultrapassou a ficção e eles tentam manter um relacionamento amoroso sem rótulos e longe dos holofotes. 

“O Fred é um cara de Recife, que tem um caso rápido e passageiro com a Lili. Não tem cenas quentes como fizemos na novela. É mais leve, puxa para o engraçado, é mais solto. É uma grande piração da personagem.”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual sua novela preferida atualmente?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook