Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIMENTO DE HANG

Flávio Bolsonaro compara 'véio da Havan' com mãe de Paulo Gustavo na CPI da Covid

REPRODUÇÃO/TV CÂMARA E INSTAGRAM

Montagem de fotos com o senador Flávio Bolsonaro (à esq.), o empresário conhecido como 'véio da Havan' Luciano Hang (centro), e o ator Paulo Gustavo com a mãe, Dea Lúcia (à direita)

Flávio Bolsonaro (à esq.), Luciano Hang (centro) e Paulo Gustavo com sua mãe, Déa Lúcia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 17h48

Flávio Bolsonaro comparou o empresário Luciano Hang --conhecido popularmente como "véio da Havan"-- com a mãe do ator Paulo Gustavo (1978-2021), Déa Lúcia, durante a CPI da Covid nesta quarta-feira (29). O senador ficou indignado no meio do depoimento do amigo à Comissão Parlamentar de Investigação e achou que houve desrespeito com Hang, o que supostamente não aconteceria com Déa.

Durante a oitiva de Hang na sessão da CPI que investiga a atuação do governo do presidente Jair Bolsonaro na pandemia, Renan Calheiros questionou o dono da rede lojista Havan sobre a suspeita de que ele mandou o plano de saúde Prevent Senior alterar a ficha de óbito de Regina Hang, mãe dele, para que não constasse morte por Covid-19 no documento. 

"Alguém falou em algum momento com vossa senhoria sobre a decisão de fazer um novo documento e não lançar verdadeiro e anterior com a causa mortis da senhora sua mãe?", perguntou o político. "Não", respondeu o patrocinador do SBT.

"Não? Eu estou satisfeito com a resposta, eu só queria exibir o prontuário que foi levantado pela Comissão Parlamentar de Inquérito e peço para a CPI disponibilizar a declaração de óbito", pediu Calheiros. Em seguida, o documento foi mostrado no telão da comissão, e Flávio Bolsonaro se indignou.

"Precisa expor os dados da pessoa falecida? Respeita a mãe do depoente pelo menos. Levar a público uma certidão de óbito? Queria ver só se você faria isso com a mãe do Paulo Gustavo aqui. Com o senhor Luciano Hang não faz, [quer dizer] você faz", disse o filho mais velho de Jair Bolsonaro, que é amigo pessoal de Hang. 

"Está aí o documento verdadeiro", ressaltou o senador alagoano, ignorando o carioca suspeito de envolvimento em um esquema de "rachadinhas" (desvio de dinheiro público) no Rio de Janeiro e seguindo com o depoimento. 

Paulo Gustavo morreu em 4 de maio deste ano de Covid-19 após 53 dias internado para tratar a doença. 

Confira o momento: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.