Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REQUISITADA

Escalada para novela da HBO Max, Alice Wegmann acerta novo trabalho na Globo

Manoella Mello/TV GLOBO

Alice Wegmann usa cabelo meio preso e está com vestido preto no prêmio Melhores do Ano de 2022

Alice Wegmann no prêmio Melhores do Ano de 2022; atriz entrou para elenco de série da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2023 - 9h21

Sem contrato fixo com a Globo desde o ano passado, Alice Wegmann acertou um novo trabalho na emissora após o sucesso de Rensga Hits!. Ela entrou para o elenco da segunda temporada de Justiça, continuação da trama de Manuela Dias que estreará primeiro no Globoplay. A atriz de 27 anos também está escalada para protagonizar a primeira novela da HBO Max.

O acerto com a Globo aconteceu depois de a ex-Malhação ter recusado papéis em Travessia e Terra Vermelha, próxima novela das nove escrita por Walcyr Carrasco. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Alice já começou a preparação para a série, que terá direção de Gustavo Fernandez na nova temporada.

Após o sucesso em 2016, a série Justiça ganhará novos episódios neste ano. A produção estreará no Globoplay e contará com muitos elementos similares à versão original: mesmo formato, mesma música tema e até uma mesma personagem.

Mas o cenário em que as histórias acontecem será outro. Dessa vez, a trama se passará em Brasília e em Ceilândia, no Distrito Federal. A primeira temporada foi ambientada em Recife, Pernambuco.

A ideia geral, no entanto, segue a mesma. O público acompanhará histórias de pessoas em busca de Justiça, após terem suas vidas transformadas por episódios traumáticos. Leandra Leal é a única integrante de Justiça 1 que voltará para a sequência. Ela interpretará novamente a intensa Kellen. A data de estreia e a quantidade de episódios ainda não foram divulgados.

Em alta

No ano passado, Alice ganhou destaque no streaming da Globo ao interpretar a cantora sertaneja Raissa Medeiros em Rensga Hits!, série que tem uma segunda temporada já confirmada.

A atriz também foi escalada como protagonista de Segundas Intenções, da HBO Max. Ela interpretará Sofia, uma jovem que busca vingança contra a personagem de Camila Pitanga na telessérie do streaming. As gravações estão previstas para junho, segundo apurou o Notícias da TV.

A trama é escrita por Raphael Montes e tem direção de Joana Jabace, que também fez Segunda Chamada (2020-2021) na Globo. Na história, Sofia viu a mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos.

Após a conclusão da fusão bilionária entre Warner e Discovery no Brasil, executivos de dramaturgia da HBO Max receberam o sinal verde para avançar nos trabalhos da novela original. Agora, a saga é para montar o elenco, que já havia sido liberado por causa da incerteza que rondava a negociação.

A empresa tem procurado atores que tinham aceitado papéis antes e torce para que eles ainda estejam disponíveis para o trabalho. Antonio Fagundes está entre os atores que foram procurados pela HBO Max para retomar o convite. O veterano havia deixado o projeto por causa da fusão que provocou o adiamento dos trabalhos.

Quem permanece confirmada é Camila Pitanga, que também é produtora executiva. Ela, inclusive, promoveu um concurso no Faustão na Band para achar um novo talento para a novela. Na final, duas atrizes novatas foram escolhidas --Izabela Prado e Larissa Bocchino--, e ambas estão confirmadas no elenco.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre televisão, novelas, celebridades e reality show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.