Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Após 12 anos, Alice Wegmann deixa a Globo para fazer telessérie na HBO Max

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Alice Wegmann na premiação Melhores do Ano do Domingão

Alice Wegmann na premiação Melhores do Ano do Domingão; atriz deixou a Globo após 12 anos

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2022 - 7h42
Atualizado em 8/4/2022 - 14h11

Após 12 anos de trabalho na Globo, Alice Wegmann não vai renovar o contrato fixo com a emissora e passará a atuar com vínculo por obra. A atriz de 26 anos foi escalada como protagonista de Segundas Intenções, da HBO Max. Ela interpretará Sofia, uma jovem que busca vingança contra a personagem de Camila Pitanga na telessérie do streaming.

Alice estreou na Globo com apenas 15 anos na 18ª temporada de Malhação (1995-2022), na qual viveu a adolescente Andrea. Depois, emendou papéis em A Vida da Gente (2011), Malhação - Intensa como a Vida (2012), Em Família (2014), Boogie Oogie (2014), Ligações Perigosas (2016), A Lei do Amor (2016), Onde Nascem os Fortes (2018) e Órfãos da Terra (2019).

A contratação de Alice pela HBO Max foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pelo Notícias da TV. O contrato da artista com a emissora termina no fim deste mês. No entanto, Alice ainda será vista pelo público como a cantora sertaneja Raissa Medeiros em Rensga Hits!, série prevista para estrear este ano no Globoplay.

A atriz comunicou aos fãs a saída da líder de audiência em uma publicação nas redes sociais: "Cabem muitas vidas em 11 anos de Globo. Esse não é um post de despedida, é um post pra dizer que transformamos nossa relação. Eu sou muito grata pelos encontros que tive trilhando esse caminho, pelas coisas que aprendi, pelas oportunidades que me deram".

"Quantas vidas! Tô indo ali alcançar outros voos e já já eu volto pra contar mais histórias junto com vocês. Foram 11 anos de parceria, sete novelas, quatro séries e incontáveis dias crescendo e aprendendo dentro dessa casa tão acolhedora! Tô feliz demais com essa mudança e muito animada pelo que vem por aí!", escreveu ela.

Segundas Intenções na HBO Max

A primeira telessérie da HBO Max conta ainda com Antonio Fagundes, Hermila Guedes e Murilo Rosa no elenco. Um concurso no programa Faustão na Band também vai escolher uma nova atriz para a produção.

Segundas Intenções é escrita por Raphael Montes e tem direção de Joana Jabace, que também fez Segunda Chamada (2020-2021) na Globo. Na história, Sofia viu a mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos.

Sem rumo, a protagonista é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após um erro em uma cirurgia plástica.

A mocinha e a nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e Benjamin Argento, um playboy cirurgião plástico, herdeiro de um império da beleza. Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.