Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE GAY

The Last of Us: HBO tira personagem do armário e desvenda mistério do game

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Nick Offerman (Bill), em cena de The Last of Us, vestindo jaqueta com cinto de balas de calibre 12

Nick Offerman interpreta Bill em The Last of Us; série está disponível no catálogo da HBO Max

IVES FERRO E ANDRÉ RICARDO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2023 - 6h20

No terceiro episódio de The Last of Us, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) buscam ajuda. A série da HBO mostra a dupla investigando uma loja, à procura de suprimentos e, na sequência, há um corte para o passado, em que dois novos personagens são introduzidos: Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Eles vivem um romance que não foi explorado no jogo de 2013 da Naughty Dog.

[Atenção: Contém spoiler do terceiro episódio de The Last of Us]

O ano é de 2003, e o exército americano é visto evacuando moradores de uma região atingida pelo Cordyceps. Enquanto os militares esvaziam o local, um morador vigia tudo através de suas câmeras em um bunker. Trata-se de Bill, um homem recluso, que se recusa a abandonar sua casa em meio ao apocalipse.

Ele cria uma rede de proteção para si mesmo e consegue se manter em segurança durante quatro anos até que, em 2007, Frank cai em uma das armadilhas ao redor da casa. Ao resgatar o homem, Bill o leva para sua residência, e lá os dois desenvolvem um relacionamento.

No jogo que inspirou a série, Bill comenta sobre Frank, mas em nenhum momento ele descreve que se envolveu amorosamente com ele. O homem rabugento, inclusive, ajuda Joel e Ellie a fugirem com um carro. Na produção da HBO, o casal cria laços com o personagem de Pedro Pascal e sua amiga Tess (Anna Torv), morta no episódio dois.

O capítulo é um compilado de flashbacks que contam desde a descoberta e aceitação da sexualidade até os diferentes modos de se demonstrar amor em um lugar sem esperanças. Joel e Ellie ainda estão em busca de Bill e Frank enquanto o público descobre a história do casal e o que aconteceu com eles.

O mistério só é revelado nos minutos finais, quando Ellie lê uma carta deixada por Bill. O homem deixa a chave de seu carro para Joel e pede a eles que levem o que precisar, mas avisa: "Se está lendo esta carta, provavelmente estamos mortos. Não abra a porta do quarto". A dupla então parte na picape de Bill em busca dos Vaga-lumes.

O destino trágico do casal gay foi uma manobra inteligente de aproveitar um arco inédito da história e dar importância a um personagem que seria descartado brevemente. Bill não morre no jogo, mas Joel encontra o corpo de Frank em sua casa. Infectado pelo fungo, ele se suicidou e deixou uma carta para Bill, que até então era apenas um amigo.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.