Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Diretoras de Segunda Chamada e Amorteamo trocam Globo pela HBO Max

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Joana Jabace e Flávia Lacerda

Joana Jabace (à esq.) e Flávia Lacerda, ex-diretoras da Globo, foram contratadas pela HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2021 - 0h45
Atualizado em 18/10/2021 - 18h29

Joana Jabace e Flávia Lacerda, diretoras de Segunda Chamada e Amorteamo (2015), respectivamente, deixaram a Globo e fecharam novos projetos com a HBO Max. Nesta segunda-feira (18), a WarnerMedia confirmou as contratações e destacou que as profissionais terão cargos executivos dentro da plataforma de streaming.

"Desejo produzir conteúdo sobre assuntos que me tocam de maneira profunda e, nesse aspecto, trabalhar na HBO Max me dá a oportunidade de comunicar com toda a América Latina e com culturas que tenho interesse em dialogar. Estar numa empresa global como HBO Max é um grande desafio; expande minhas capacitações profissionais, alarga as fronteiras e me abre para o novo. Estou muito entusiasmada com esse passo profissional", pontuou Joana em comunicado à imprensa.

A diretora será responsável pelo desenvolvimento de projetos na América Latina, desde definições de orçamento a escolhas artísticas. Além disso, ela assinará a direção de filmes e séries. Enquanto isso, Flávia produzirá conteúdos de ficção e dirigirá produções para a plataforma digital.

"Quero somar ao conteúdo de qualidade que a HBO Max proporciona, o meu desejo de contar histórias sensíveis, criativas, que divirtam, afetem, aproximem as diferenças e nos emocionem. Vamos potencializar este encontro para que coisas lindas possam acontecer", destacou Flávia.

Joana também dirigiu a série Diário de Um Confinado (2020), que foi indicada ao Emmy Internacional 2021, como série de curta duração. A produção do Globoplay foi criada em conjunto com Bruno Mazzeo, marido da diretora.

Ela ainda passou pela direção de Filhos da Pátria (2017-2019) e das novelas Joia Rara (2013), Cordel Encantado (2011) e Paraíso Tropical (2007), entre outras. 

Já Flávia tem no currículo a direção das novelas Belíssima (2005), Negócio da China (2008) e Insensato Coração (2011), além de trabalhos nas séries A Fórmula (2017) e Mister Brau (2017).

As contratações foram antecipadas em 8 de outubro pelo jornalista Flavio Ricco, do R7. Em março, a WarnerMedia contratou a jornalista Mônica Albuquerque, ex-diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo. Na ocasião, o conglomerado de mídia informou que a executiva será a responsável pela contratação e gestão de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção para toda a América Latina.

Outro nome que fez carreira na Globo e foi "roubado" pela HBO Max é Angélica. Depois de 24 anos na emissora líder de audiência, a apresentadora foi contratada para comandar o talk show Jornada Astral, que misturará entrevistas com astrologia. Ela também desenvolverá outros projetos para o streaming.

Já o ator Murilo Rosa foi chamado para apresentar o reality The Bridge Brasil, em que famosos e influenciadores digitais precisam construir uma ponte de 300 metros até uma ilha por um prêmio de R$ 500 mil. Danielle Winits, o cantor Badauí e a funkeira Pepita serão alguns dos participantes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.