Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO SAIA JUSTA

Protagonista de Rensga Hits, Alice Wegmann detona machismo no sertanejo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Alice Wegmann cantando e tocando em Rensga Hits!

Alice Wegmann em Rensga Hits!; atriz condenou o machismo no sertanejo durante o Saia Justa

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 9h35

Protagonista de Rensga, Hits!, nova série do Globoplay, Alice Wegmann condenou o machismo no mundo sertanejo durante entrevista ao Saia Justa na noite de quarta-feira (17). A atriz também exaltou a presença cada vez mais forte de mulheres no gênero, que ficou conhecido como feminejo.

"O machismo existe em todos os gêneros musicais. Mas durante muito tempo as mulheres não tinham a visibilidade que têm hoje no sertanejo", destacou ela, que se inspirou em Marília Mendonça (1995-2021) para viver o papel de Raíssa Medeiros.

"A palavra feminismo ainda assusta muita gente. Tem muita gente confundindo isso com o contrário de machismo até hoje. A gente só quer direitos iguais, liberdade de escolha, equidade. É simples", explicou Alice.

"A gente está vivendo uma fase que isso [feminejo] é muito visto, muito presente, felizmente. É muito legal poder contar essa história em Rensga Hits!, falando sobre mulheres que querem escrever, que querem cantar. A gente quer ver isso, quer se identificar", pontuou a artista.

"Eu me identifico muito com essas mulheres e com essas músicas por isso, eu acho que elas passam pra gente uma força, tipo assim: 'Tomei um chifre mas vou lá com as minhas amigas tomar uma!', elas estão no poder da escolha", declarou Sabrina Sato.

Apesar de o feminejo ser um movimento de inclusão de gênero, as apresentadoras reforçaram que muitas mulheres que cantam músicas sertanejas rejeitam o rótulo de feministas.

"Talvez elas rejeitem por conta do estereótipo que se criou em cima do termo", opinou Larissa Luz, acreditando que, apesar da rejeição, isso não as exclui da causa e também não age contra o movimento feminista.

Confira um trecho abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.