Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BAND

Duelo de Mães faz chef gato tomar banho de sal grosso para fugir da ira de famosos

DIVULGAÇÃO/BAND

Ticiana Villas Boas e o chef Dalton Rangel no cenário de Duelo de Mães, na Band

Ticiana Villas Boas e o chef Dalton Rangel no cenário de Duelo de Mães, reality da Band

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 6h45

Dalton Rangel tem uma dura missão em Duelo de Mães, reality de culinária da Band. Ele é o chef responsável por julgar os pratos das matriarcas de famosos que passam pela competição. Para se livrar da possível ira das celebridades, ele brinca que precisa limpar as energias negativas. "Bastante banho de sal grosso à noite. Eu preciso (risos)", diverte-se. 

Em Duelo de Mães, artistas e suas respectivas progenitoras duelam para saber quem é a melhor cozinheira. Juntamente com Ticiana Villas Boas, criadora e apresentadora do programa, Rangel prova tudo e aponta os erros dos artistas e de suas mães. Também reprova receitas e técnicas dos participantes.

Julgar a comida das mães dos famosos é uma tarefa delicada para o chef gato. Afinal, que filho gosta de ver a mamãe sendo criticada na cozinha? "É difícil. Qualquer tipo de julgamento é complicado quando se trata de coisas afetivas. E [no reality] é mais difícil ainda porque todo mundo já tem uma referência positiva dos pratos. E eu chego para quebrar um pouco essa imagem", detalha ele para o Notícias da TV.

Dalton Rangel é o chef responsável por avaliar pratos em Duelo de Mães, na Band (Foto: Reprodução/Instagram)

"Claro, sempre de forma carinhosa. Nunca desmerecendo o valor sentimental de cada prato. Mas, sim, buscando mais técnica. Sou um cozinheiro técnico, um profissional formado. Normalmente, as mães não são", explica.

O duelo para definir quem é a mãe que manda melhor como mestre-cuca é árduo. Inicialmente, elas preparam suas especialidades. O chef avalia a refeição. Depois, os filhos cozinham, mas com elas ajudando e dando dicas. Ao final, Rangel propõe um teste-cego: as duas matriarcas preparam a mesma receita, e seus herdeiros votam na iguaria que se destacou --sem saber quem estão escolhendo.

Com especializações em Portugal, Irlanda e Itália, e passagens pelo Mais Você, na Globo, Homens Gourmet (2014), na Fox, Hoje em Dia, na Record, e Aqui na Band (2019-2020), o profissional procura ser honesto na medida com as mães dos convidados.

"[Geralmente, as mães] são donas de casa. Sem desmerecimento nenhum, mas elas não têm o estudo que eu tive para saber o tempo de cocção de cada ingrediente, a proporção do que você coloca, o tempo de cozimento. Analiso tudo isso para julgar", entrega.

divulgação/band

Rangel (à esq.) avalia família da banda Melim

Famosos chateados com críticas

Ele admite que muitos dos participantes conhecidos acabam saindo chateados da competição. "Sempre ficam. Eles dizem que 'não', mas no fundo todo filho gostaria que a mãe ganhasse (risos). Mas busco argumentos muito humanos, embasado na técnica", argumenta.

"É difícil eles [os famosos] acharem que levei para o lado pessoal ou que busquei favorecer uma família ou outra. Vou naquele ponto que é o mais delicado do prato e dou as minhas justificativas, apesar de alguns ficarem chateados. Mas [a justificativa] está livre de questionamentos", considera.

Mas nem tudo é saia-justa em Duelo de Mães, Rangel entrega também que aprende muito com as senhoras que julga. "Todas elas cozinham muito. Aprendi como não fazer o quiabo babar. Eu já sabia, mas era outra técnica. Também aprendi a tirar a acidez da berinjela", relembra.

"Não existe uma matemática correta na cozinha. Existem diversos caminhos para chegar no mesmo resultado. Estou aprendendo esses outros caminhos. São mais caseiros, não são técnicos e profissionais. Mas chegam no mesmo resultado que aprendi na universidade ou na vida profissional", finaliza.

Já passaram pelo reality as famílias de Fabiano, dupla de César Menotti, dos cantores João Neto e Frederico, do jornalista Zeca Camargo e da ginasta Daiane dos Santos. Neste sábado (4), é a vez de Bruno, da dupla com Marrone, enfrentam a banda Melim. Duelo de Mães é exibido às 20h25, na Band.

Veja publicações de Dalton Rangel sobre Duelo de Mães:


Confira vídeo exclusivo com os bastidores do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.