Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETROSPECTIVA DE ERROS

De Claudia Raia boleira a morto-vivo: As gafes que marcaram a TV em 2018

Reprodução/TV Globo

Depois de mostrar que não entende nada de futebol, Claudia Raia fez piada: 'Sei que virei meme' - Reprodução/TV Globo

Depois de mostrar que não entende nada de futebol, Claudia Raia fez piada: 'Sei que virei meme'

REDAÇÃO

Publicado em 24/12/2018 - 6h13

Na televisão ao vivo, tudo pode acontecer. E 2018 foi a prova disso, com gafes surreais sendo exibidas nas principais emissoras. Na Globo, por exemplo, Claudia Raia inventou novas regras para o futebol durante a Copa do Mundo. Já no SBT, Mara Maravilha fez um verdadeiro milagre ao ressuscitar o ator e diretor José Wilker, morto em 2014.

Como tragédia pouca é bobagem, Ana Maria Braga tirou o apetite do público ao soar seu nariz em um lenço que depois foi usado pelo cozinheiro do Mais Você, e narradores da RedeTV! caíram na pegadinha do telespectador de nome com duplo sentido e mandaram abraço para o fã japonês Tekomo Nakama.

E não foi só nos programas ao vivo que a televisão degringolou em 2018. Márcio Garcia voltou aos tempos de Record ao anunciar uma atração da concorrente durante o Tamanho Família. E Segundo Sol já começou com um erro feio ao deixar vazar a imagem de um funcionário da produção.

Confira sete gafes que marcaram a TV brasileira neste ano:

reprodução/sbt e divulgação/tv globo

Mara trocou as bolas e criticou o fato de José Wilker, morto há quatro anos, estar na geladeira

Geladeira do além
Em 4 de maio, Mara Maravilha decidiu comentar a prisão de Fábio Assunção citando um caso nada relacionado: a geladeira imposta a José Mayer por assédio a uma figurinista da Globo. Só que a baiana trocou as bolas. "A Globo tá com muito problema ultimamente. Não basta só o Fábio [Assunção], tem também o José Wilker, que está mofando na geladeira", disse. Wilker morreu em 2014 de infarto. Ops!

reprodução/tv globo

Emilio Dantas e Thales Miranda dividiram barco com um homem escondido, mas nem tanto

Se esse barco não virar...
A novela Segundo Sol já começou errada: logo no capítulo de estreia, em 14 de maio, uma cena de Beto Falcão (Emilio Dantas) e Ícaro (Thales Miranda) em um barco de pesca foi totalmente ofuscada pela presença de um homem misterioso, que tentou se esconder das câmeras, mas não conseguiu. A internet, claro, não perdoou!

reprodução/tv globo

Fátima Bernardes fez careta ao debater sobre erro de ortografia --e cometer outro no Encontro

'Herrar é umano'
No último dia 12, Fátima Bernardes promoveu um caloroso debate sobre um erro de ortografia cometido pelo jardineiro Lindomar Martins, que escreveu "Felis Natal" em um gramado da cidade de Jaciara (MT). Só que a equipe do Encontro também errou ao explicar a situação: "Lindomar trocou 's' por 'z' e sofreu com as críticas", apontava o texto. Fátima se corrigiu ao vivo: "Foi o inverso. Tá vendo? Todo mundo erra".

reprodução/tv globo

Ana Maria Braga limpou o nariz com pano de prato que depois foi usado para enxugar o queijo

Sem lenço e sem higiene
Ana Maria Braga deu um show de falta de higiene no Mais Você de 9 de março: ela usou um pano de prato para limpar o nariz depois de se emocionar com a história do cozinheiro Lacir dos Santos. Só que o profissional não percebeu e pegou o tecido sujo para enxugar uma peça de queijo da receita. Depois da gafe, ela decidiu se prevenir e mandou espalhar caixas de lenços de papel pelo estúdio.

divulgação/redetv!

O narrador Marcelo do Ó e o ex-jogador Paulo Sérgio caíram em pegadinha de duplo sentido

Como é que é?
Locutores esportivos precisam ficar espertos ao mandarem abraços para o público. Não é raro que algum espertinho envie uma mensagem usando um nome falso, de duplo sentido. Em 2 de novembro, o narrador Marcelo do Ó não se atentou para isso durante uma transmissão do Campeonato Inglês na RedeTV! e mandou um abraço para "Tekomo Nakama", que estaria vendo o jogo diretamente do Japão. Nem depois de falar o trocadilho em voz alta Ó percebeu sua gafe e continuou narrando.

joão miguel júnior/tv globo

Márcio Garcia (ao centro) se empolgou ao receber Marcelo Adnet e Mateus Solano e errou

Grade espetacular
Márcio Garcia voltou para o elenco da Globo há dez anos, mas ainda parece se sentir na Record de vez em quando. No fim da edição de 22 de julho do Tamanho Família, ele se despediu do público anunciando que a atração voltaria no domingo seguinte, após o Esporte Espetacular. Porém, o ator e apresentador se confundiu e chamou o Domingo Espetacular, da emissora concorrente. Sete dias depois, Fernanda Gentil alfinetou o colega: "Agora você fica com o Tamanho Família. Você sabe, sempre depois do Esporte Espetacular. Todo domingo. Beijos", soltou ela, bem didática.

reprodução/tv globo

Claudia Raia deixou Faustão sem palavras após inventar um novo regulamento para o futebol

Pode isso, Arnaldo?
Claudia Raia tem muitos talentos: canta, dança, atua, julga... Mas crítica de futebol ela não é. E deixou isso bem claro durante o Domingão do Faustão de 1º de julho. Questionada sobre o palpite do jogo da seleção brasileira contra o México, ela soltou: "Acho que vai ser 3 a 1. Mas vai para os pênaltis". Fausto Silva ficou tão desconcertado que nem questionou. No domingo seguinte (8), ela fez piada do próprio tropeço. "Eu sei que eu virei meme", admitiu Claudia, bem-humorada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.