Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CARISMA

De vitimismo a vilões: Vencedores de reality shows revoltaram público

REPRODUÇÃO/TV GLOBO, DIVULGAÇÃO/BAND, REPRODUÇÃO/RECORD

Leo Jaime, Maria Antonia Russi e Rafael Ilha venceram reality shows contra a vontade do público - REPRODUÇÃO/TV GLOBO, DIVULGAÇÃO/BAND, REPRODUÇÃO/RECORD

Leo Jaime, Maria Antonia Russi e Rafael Ilha venceram reality shows contra a vontade do público

GABRIEL PERLINE

Publicado em 31/12/2018 - 6h05
Atualizado em 1/1/2019 - 20h33

O ano de 2018 foi de frustração e revolta para muitos fãs de reality shows no Brasil, que após passarem temporadas inteiras acompanhando e torcendo para os seus favoritos, acabaram se decepcionando ao ver os vilões, os coitadinhos ou os antipáticos vencendo competições da TV aberta, sobretudo as de gastronomia. 

Fãs do MasterChef foram os que mais se estressaram com as escolhas dos vencedores, tanto na versão com amadores quanto na disputa entre profissionais. Nas redes sociais, muitos ameaçaram o reality show da Band de boicote por não concordarem com os jurados, que elegeram os campeões.

A revolta se deu principalmente em competições em que o público não teve a palavra final na escolha do vencedor. Mas não foi assim em todos os casos.

Na Dança dos Famosos, por exemplo, os fãs tiveram como votar em seus competidores favoritos, mas o impacto que suas notas projetaram no resultado final foi muito baixo, quase nulo. E o reality show do Domingão do Faustão também deixou parte do público revoltado com a vitória de Leo Jaime.

Confira a seguir quais reality shows deixaram os telespectadores indignados:

DIVULGAÇÃO/BAND

Maria Antonia Russi superou o favoritismo de Hugo Merchan e venceu o quinto MasterChef

MasterChef
Maria Antonia Russi foi alçada à vilã da quinta temporada do reality da Band, mas acabou eleita a melhor cozinheira do ano. Agradou só aos jurados, porque durante a competição se desentendeu com diversos adversários e conquistou a antipatia do público. "Me odeiam por eu ser bonita e competente", disse ao Notícias da TV.

divulgação/band

Rafael Gomes superou William Peters e venceu a 3ª temporada do MasterChef Profissionais

MasterChef Profissionais
Rafael Gomes surpreendeu o público ao ser anunciado vencedor do MasterChef Profissionais. O divertido William Peters já era dado como campeão pela torcida na internet, sobretudo por ter sua loucura e inventividade na cozinha bastante elogiada pelo trio de jurados durante a grande final. Mas, para a decepção geral, ele acabou superado por seu adversário na decisão.

"Eu sou profissional, não sou vilão. Não faço maldades, eu trabalho com seriedade. Uma pena que algumas pessoas não tenham percebido isso", afirmou Gomes para o Notícias da TV logo depois de sua vitória, em dezembro.

reprodução/tv GLOBO

Leo Jaime e a bailarina Larissa Parison venceram a 15ª temporada da Dança dos Famosos

Dança dos Famosos
A vitória de Leo Jaime na Dança dos Famosos, da Globo, não foi necessariamente uma surpresa, já que o cantor vinha sendo elogiado pelos jurados desde a primeira semana da competição por superar suas limitações físicas. Mas o público achou que as performances do cantor não eram tão empolgantes quanto as de Érika Januza e se revoltou ao ver a atriz sendo derrotada na grande final.

Fenômeno parecido ocorreu na versão do Dancing With the Stars dos Estados Unidos, o que tem maior repercussão dentro do formato. Por lá, a vitória do radialista Bobby Bones revoltou boa parte dos espectadores assíduos --na média das notas entre os participantes, ele era apenas o oitavo melhor. A controvérsia acabou adiando a volta do reality, que só acontecerá em setembro do ano que vem.

ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

Iara Cavalcanti foi a campeã da segunda temporada do reality Batalha dos Confeiteiros

Batalha dos Confeiteiros
Iara Cavalcanti mandou bem na maioria das provas que disputou na Batalha dos Confeiteiros, da Record, e se destacou na competição. Não à toa, sagrou-se vencedora e conseguiu desbancar Elisabeth Theodoro, que era uma das queridinhas de Buddy Valastro. No entanto, parte do público criticou sua vitória e disse que o reality a premiou por ter uma história de vida triste, não por ser a melhor confeiteira.

ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

Rafael Ilha contou com a ajuda dos fãs de Nadja Pessoa, mas não era o favorito de A Fazenda

A Fazenda
Embora tenha vencido por causa do voto popular, Rafael Ilha não era o favorito do público de A Fazenda. Sua vitória se deu única e exclusivamente porque Nadja Pessoa foi expulsa, depois de agredir o modelo e ator Caíque Aguiar. Os fãs da empresária escolheram o ex-Polegar e se mobilizaram por sua vitória pelo fato de ele ser o finalista que menos se desentendeu com a loira ao longo do confinamento.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.