Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELIZ COM S OU Z?

Em debate sobre erro, Encontro também erra e Fátima brinca: 'Tamo junto'

Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes faz careta ao falar sobre erros no Encontro desta quarta-feira (12): errar é humano - Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes faz careta ao falar sobre erros no Encontro desta quarta-feira (12): errar é humano

REDAÇÃO

Publicado em 12/12/2018 - 12h14

O Encontro com Fátima Bernardes passou por uma situação inusitada nesta quarta-feira (12). Durante um debate sobre um erro gramatical cometido por um jardineiro, o matinal exibiu outra gafe no gerador de caracteres (texto que aparece na canto inferior da tela). A falha rendeu críticas na web, e Fátima precisou se corrigir no ar. "Tamo junto nessa", disse.

A situação ocorreu enquanto Fátima e seus convidados debatiam o caso do jardineiro Lindomar Lourenço Martins, que viralizou na internet após escrever uma mensagem de boas festas em um gramado da cidade de Jaciara (MT). Por um engano, ele escreveu "felis Natal", com a letra S no lugar do Z.

Martins foi até o Encontro para falar sobre o ocorrido, e o gerador de caracteres exibia a frase: "Julgamento nas redes sociais! Lindomar trocou 's' por 'z' e sofreu com as críticas", exatamente o contrário do que havia ocorrido.

Depois de ir para o intervalo, fazer um merchandising de uma marca de cosméticos e debater a amizade entre uma aluna e sua professora, Fátima voltou ao tema. "Nós falamos de erros, já estamos sendo julgados nas redes também!", começou ela, que leu o texto exibido anteriormente na tela para seus telespectadores.

"Lindomar trocou o 's' pelo 'z' e sofreu com as críticas. Foi isso que ele fez? Foi o inverso, o Lindomar trocou o 'z' pelo 's'. A gente errou também", admitiu ela.

reprodução/tv globo

Fátima foi até o telão do Encontro para mostrar erro que a própria equipe cometeu antes

Bem-humorado, Lair Rennó fez piada com a situação. "Tá vendo? Todo mundo erra. Não tem jeito! Não pode ser Feliz Natal com 's' mesmo? Achei bem melhor o jeito novo [de escrever] do Lindomar", brincou ele.

Rennó ainda aproveitou a gafe da equipe do programa para se aproximar do jardineiro. "Bem-vindo ao clube, Lindomar", soltou ele. Fátima concordou: "Tamo junto nessa", disse a apresentadora.

Confira a reação de alguns internautas à falha do Encontro:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.