Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'QUE DESRESPEITO'

Datena se revolta com apoiadores de Bolsonaro após Band ser chamada de 'lixo'

REPRODUÇÃO/BAND

O âncora da Band José Luiz Datena no estúdio do Brasil Urgente nesta terça-feira (7)

José Luiz Datena no Brasil Urgente desta terça-feira (7); apresentador reclamou de militantes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 17h02

José Luiz Datena se revoltou com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que chamaram a Band de "lixo" durante uma entrada ao vivo do repórter Cesar Cavalcante, que acompanhava as manifestações pró-governo diretamente da Avenida Paulista, em São Paulo. "Ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que tá lá", declarou o âncora do Brasil Urgente no telejornal desta terça-feira (7). 

O repórter tentou dar informações para o Brasil Urgente, mas foi interrompido por vários militantes apoiadores de Bolsonaro que fizeram coro de "lixo" para a emissora. "Pode tirar a imagem! Democracia é democracia, agora ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que tá lá. Nem à imprensa. Ninguém aqui é obrigado a aceitar isso", começou Datena.

"O presidente não quer confronto, a gente não quer confronto, mas a gente não vai permitir que xinguem a imprensa de 'lixo', eu tenho muito orgulho da imprensa da qual participo. E não vou permitir isso aqui", completou o apresentador, que reclamou da direção de Jornalismo por não ter acatado sua sugestão de não enviar equipes de reportagem para as ruas. 

"Pedi pra não colocar repórter aí desde ontem e eu sugiro que retirem os repórteres daí imediatamente. Pra ficar sendo chamado de 'lixo' ou expor o repórter, que pode ser espancado daqui a pouco, é melhor tirar daí. Esse é o clima de ódio gerado pelas eleições que temos que enfrentar", afirmou o titular do Brasil Urgente. 

"De jeito nenhum! Isso é absolutamente inaceitável. Ninguém vai aceitar ser chamado de 'lixo', porque nós não somos lixo, nós respeitamos o povo brasileiro, desde que haja respeito mútuo. Essas pessoas não representam o povo brasileiro, essas pessoas não respeitam a democracia. Eu pedi pra não colocar repórteres aí, mas não me atendem de jeito nenhum", ressaltou ele.

"Tão expondo o menino ali a levar um pau. Eu não vou responder na mesma moeda esse negócio de 'lixo', porque eu responderia, mas enquanto tiverem xingando a imprensa, repórter nenhum chega aqui pra permitir que essas pessoas desqualificadas tenham voz. A menos que me tirem daqui. Se quiserem botar outro cara aqui, pode chamar o repórter de 'lixo'", concluiu o jornalista. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.