Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Datena critica governo Bolsonaro por pandemia: 'Políticos babacas'

REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena com um terno escuro, camisa e gravata azuis, com a mão direita erguida em um cenário de programa de TV

José Luiz Datena no Brasil Urgente; apresentador criticou o governo de Jair Bolsonaro ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 20h02

José Luiz Datena detonou o governo de Jair Bolsonaro pelo descaso com a pandemia durante o Brasil Urgente desta terça-feira (8). O apresentador chegou a embargar a voz ao citar o filho internado e o número de mortos no Estado de São Paulo nas últimas 24 horas pela Covid-19. "Políticos não passam de babacas, não passam de vigaristas", enfatizou.

"Meu coração com seis stents chega a doer. Gente que não pode ter a mesma assistência que meu filho está tendo agora. 'Ah, mas o SUS é muito bom'. Seria melhor ainda se tempos atrás tivessem investido no SUS. Antes da pandemia a gente falava de falta de leitos no SUS, de gente morrendo porque não tinha médico nem enfermeiro", reclamou.

As falas do apresentador foram colocadas logo após a notícia de que morreram 767 pessoas de Covid-19 em São Paulo no último dia. Em seu desabafo, ele lamentou o estado de saúde de seu filho, José Luiz Datena Júnior, internado no hospital Sírio-Libanês por complicações da doença.

"Eu tenho o meu filho sendo bem assistido. Espero que Deus e os médicos salvem o meu filho. Em nome desses 17 milhões que estão esperando uma chance de sobreviver, dos quase 500 mil mortos no Brasil, acho que a maioria desses políticos não passam de babacas, não passam de vigaristas. É isso que eu acho", encerrou o apresentador.

Afastamento da rádio

Preocupado com o filho de 33 anos, Datena não apresentou o Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira. Na segunda (7), ele havia avisado que o estado de saúde de Datena Júnior era complicado.

"Eu, sinceramente, estou mais preocupado com o meu filho do que com os comentários que vou fazer aqui. Se der pra trabalhar durante a tarde, eu vou. Se não der, eu vou continuar preocupado com o meu filho", avisou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.