Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2024

Datena é candidato? Apresentador do Brasil Urgente faz acordo com a Band

REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena na bancada do Brasil Urgente de 29 de junho de 2024

Datena no Brasil Urgente de sábado (29); apresentador entrou de férias antes de candidatura

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2024 - 7h52
Atualizado em 2/7/2024 - 10h25

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), José Luiz Datena teve de se afastar da Band para cumprir a Lei Eleitoral --que tinha 30 de junho como prazo. O apresentador do Brasil Urgente entrou de férias e já conversou com a emissora sobre a renovação de seu contrato, enquanto se prepara para oficializar (ou não) a disputa nas eleições.

O jornalista se despediu do público discretamente no sábado (29), sem citar os planos políticos. "Muito obrigado pelo carinho da sua audiência. Boa noite, com Deus, sorte e saúde. E até", afirmou no final do policialesco.

Lucas Martins assumiu o comando do programa na segunda (1º). Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o repórter deve apresentar o jornal durante esta semana, mas há a possibilidade de Felipe Garrafa substituí-lo.

O colunista também informou que Datena fez um acordo com a Band sobre os valores do seu contrato antes de entrar de férias. O vínculo do comunicador com a emissora termina no final deste ano, mas nada ficou acertado sobre o futuro.

Datena prefeito?

Após desistir quatro vezes de se lançar candidato em diferentes eleições, Datena se filiou ao PSDB em dezembro. Ele, que citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao desistir de concorrer ao Senado Federal em 2022, fez elogios a Geraldo Alckmin (PSB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a solenidade.

O jornalista chegou a ser apontado como possível vice da deputada Tabata Amaral (PSB), mas agora já aparece como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Na pesquisa Quaest divulgada na quinta (27), Datena surpreendeu com 17% das intenções de voto. 

Durante o lançamento da pré-candidatura, o apresentador afirmou que não pretende desistir da disputa dessa vez. "Realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim", disse.

Presidente municipal do PSDB, José Aníbal explicou ao UOL que Datena deve tirar uma licença não remunerada da Band para se dedicar à campanha municipal logo após as férias.

Histórico de desistências

José Luiz Datena foi pré-candidato a prefeito em 2016 pelo PP, mas abriu mão da campanha após após denúncias contra o partido. Já em 2018, ele demonstrou interesse em disputar as eleições para o Senado pelo DEM --mas também voltou atrás.

O comunicador planejava disputar o cargo de prefeito de São Paulo novamente em 2020 ou até ser vice na campanha de Bruno Covas (1980-2021), só que desistiu da candidatura após um pedido da Band.

O comunicador desistiu pela quarta vez de concorrer a um cargo público em 2022, mesmo como líder das pesquisas de opinião na corrida pelo Senado de São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.