Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEANDRO PASSAIA

Âncora da Record apresenta Balanço Geral, pede demissão e vai embora de São Paulo

Reprodução/Instagram

Eleandro Passaia sorri para a câmera e estende as mãos na direção da lente no cenário do Balanço Geral

Eleandro Passaia ficou quase três anos à frente do Balanço Geral Manhã, mas pediu demissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2024 - 13h46
Atualizado em 4/6/2024 - 15h05

O jornalista Eleandro Passaia pediu demissão da Record nesta terça-feira (4). Âncora do Balanço Geral Manhã há quase três anos, ele se cansou da vida acelerada de São Paulo e decidiu voltar para Curitiba, onde já trabalhava antes de ser contratado pela emissora de Edir Macedo.

Leia também -> Âncora que pediu demissão faz mistério sobre futuro na TV

A demissão do apresentador foi noticiada pelo TV Pop e confirmada pelo Notícias da TV com fontes na Record. Passaia deve assumir a versão local do Tá na Hora, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná.

Após a publicação deste texto, a Record emitiu um comunicado afirmando que o rompimento aconteceu "em comum acordo". Ele será desligado oficialmente da emissora após o fim do contrato, no próximo dia 15.

"A Record agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Eleandro Passaia nesses quase três anos de parceria com o Jornalismo da emissora e deseja sucesso em sua trajetória profissional", disseram.

Eleandro Passaia assumiu o Balanço Geral Manhã em 20 de setembro de 2021, em um primeiro momento dividindo o horário com Geraldo Luís. Em março de 2022, ele passou a comandar o policial sozinho. Ficou assim até abril deste ano, quando voltou a compartilhar o matinal.

Willian Leite, que já tinha apresentado o programa durante as férias de Passaia, foi promovido a titular no fim do mês. Ele passou a abrir o programa às 5h da manhã e ficava no ar até as 7h, quando passava o bastão para Eleandro, que ficava no ar até as 8h40.

Com o pedido de demissão do apresentador, Leite deve ficar sozinho na apresentação do Balanço Geral Manhã. Mas ele seguirá com o apoio de dois comentaristas para segurar o programa de quase quatro horas: o jornalista Thiago Gardinali e o comandante Diógenes Lucca.

De acordo com o TV Pop, Eleandro Passaia já estava demonstrando sua vontade de ir embora de São Paulo havia algum tempo. O nascimento de seu segundo filho, Bruno, em maio do ano passado, acelerou seus planos.

Ele tinha sido contratado pela Record em 2021 depois de fazer barulho na audiência do Paraná, chegando a vencer a Globo com o Tribuna da Massa, programa policial que ele comandava na TV de Ratinho. Agora, seu destino deve ser o Tá na Hora paranaense, atualmente apresentado por Douglas Bandeira e Giselle Camargo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.