Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO FOI DESSA VEZ

Líder nas pesquisas, Datena desiste de eleições pela quarta vez: 'Rejeitado'

REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena com um terno preto e camisa azul durante seu programa na Band

José Luiz Datena em seu programa na Band: desistiu novamente de ser candidato nas eleições

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 14h20
Atualizado em 4/6/2022 - 16h51

José Luiz Datena voltou atrás na decisão de desistir à disputa por uma cadeira no Senado por São Paulo. Ele havia anunciado que abriria mão do pleito no início da tarde deste sábado (4), por se sentir rejeitado por políticos e pelos partidos. Ele, que lidera as pesquisas de intenção de voto, é um dos principais palanques do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição no maior colégio eleitoral do país

O âncora havia agradecido o apoio popular em um vídeo publicado na página do Brasil Urgente, no Facebook. Ele tinha dito que continuaria à frente da atração, que representa uma das maiores audiências da Band.

Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas para o Senado de São Paulo. Hoje, o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando nos bastidores. Por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês e um forte abraço.

Datena já desistiu de concorrer um cargo público por quatro vezes, sendo  sondado por lideranças políticas para as eleições de 2014, 2016 e 2020. Ele chegou até a ficar alguns dias fora do ar na Band em 2018 diante de um impasse sobre a candidatura.

Bolsonaro não havia se pronunciado sobre a desistência do jornalista, um dos seus principais aliados no estado mais populoso do país. Com a desistência, o chefe do Executivo teria como principal palanque no estado o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas --terceiro colocado nas pesquisas pelo comando do Palácio dos Bandeirantes.

Veja o vídeo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.