NÃO FOI DESSA VEZ
REPRODUÇÃO/BAND
José Luiz Datena em seu programa na Band: desistiu novamente de ser candidato nas eleições
José Luiz Datena voltou atrás na decisão de desistir à disputa por uma cadeira no Senado por São Paulo. Ele havia anunciado que abriria mão do pleito no início da tarde deste sábado (4), por se sentir rejeitado por políticos e pelos partidos. Ele, que lidera as pesquisas de intenção de voto, é um dos principais palanques do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição no maior colégio eleitoral do país
O âncora havia agradecido o apoio popular em um vídeo publicado na página do Brasil Urgente, no Facebook. Ele tinha dito que continuaria à frente da atração, que representa uma das maiores audiências da Band.
Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas para o Senado de São Paulo. Hoje, o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando nos bastidores. Por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês e um forte abraço.
Datena já desistiu de concorrer um cargo público por quatro vezes, sendo sondado por lideranças políticas para as eleições de 2014, 2016 e 2020. Ele chegou até a ficar alguns dias fora do ar na Band em 2018 diante de um impasse sobre a candidatura.
Bolsonaro não havia se pronunciado sobre a desistência do jornalista, um dos seus principais aliados no estado mais populoso do país. Com a desistência, o chefe do Executivo teria como principal palanque no estado o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas --terceiro colocado nas pesquisas pelo comando do Palácio dos Bandeirantes.
Veja o vídeo:
⚠️ AGORA: Datena indica que sairá da disputa eleitoral:
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) June 4, 2022
Em vídeo publicado no Facebook do Brasil Urgente, Datena indica que vai desistir de disputar o Senado por SP: "Eu prefiro representar o povo onde sempre representei", disse.pic.twitter.com/l2AQIciL0r
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.