ALINE ALVES
REPRODUÇÃO/REDETV!
Geraldo Luís e Aline Alves no Ultra Show; assistente de palco foi demitida da RedeTV!
Geraldo Luís foi acusado de ter demitido uma assistente de palco da RedeTV! que recusou um envolvimento amoroso com ele. Aline Alves, que o auxiliava durante o Ultra Show, deixou a emissora em 26 de junho depois de supostamente não corresponder às investidas do apresentador. Pessoas próximas aos dois relataram que, como ela negou os avanços do ex-Record, ele passou a tratá-la mal nos bastidores.
Após a repercussão do caso, o jornalista se defendeu das acusações de assédio e expôs as trocas de mensagens com a ex-funcionária. Ele revelou que ela foi quem propôs um namoro falso com a intenção de conseguir um convite para A Fazenda. O comunicador também afirmou que a ajudante foi dispensada por não evoluir no trabalho.
"Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma montagem de mau-caratismo e tomado de inverdades, oportunistas. A verdade é uma só, eu não faço teste de sofá, faço teste de inteligência, competência e dedicação", escreveu o apresentador do Geral do Povo no Instagram.
As informações são do jornalista Ricardo Feltrin. De acordo com ele, Geraldo Luís chamava Aline recorrentemente para ir a casa dele para "tomar um vinho, tomar um banho de banheira", além de fazer outros convites que não eram profissionais.
A modelo ainda recebia mensagens insistentes do comunicador e, ao não corresponder, foi vítima de uma mudança drástica de atitude. Aline passou a ser tratada com desdém e até ignorada por ele no palco.
A assistente recebeu da produção uma mensagem sobre a demissão. "[Aline,] Tá ouvindo legal? Olha, nós vamos testar durante duas semanas a Bia, tá? Então você não precisa vir nessas duas semanas", declarou o interlocutor, ao que ela apenas respondeu: "Tá bom".
Segundo Feltrin, Aline entrou em depressão com os acontecimentos, e não fala sobre o assunto.
Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! explicou por meio de sua assessoria que está investigando a demissão de Aline Alves e a situação dos bastidores envolvendo Geraldo Luís.
"A RedeTV! informa que toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance e são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que violem os princípios éticos da empresa. O processo é conduzido sob confidencialidade", declarou.
No último mês, outro programa de Geraldo Luís sofreu um escândalo nos bastidores. Marlene Mattos foi demitida do Geral do Povo, e sua saída foi o capítulo final de uma relação que ficou absolutamente estremecida por motivos financeiros.
Apesar de a versão oficial ser de que o fim do contrato com Marlene já estava previsto, pesou na decisão a denúncia de que uma pessoa próxima à diretora recebia dinheiro por fora para promover artistas no palco do Geral do Povo. Além disso, a produção da atração de Geraldo Luís estourou o orçamento, e a situação ficou insustentável.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.