REPERCUSSÃO NEGATIVA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
José Luiz Datena em comentário na rádio Bandeirantes; jornalista disparou contra Neymar por festa na pandemia
A festa de Réveillon para vários convidados em uma mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, tem gerado repercussão negativa para Neymar. Nesta segunda-feira (28), foi a vez de José Luiz Datena criticar o craque por organizar o evento em meio à pandemia de Covid-19. "Ele é mais um entre milhões que estão brincando com a doença", disparou.
"São 3 mil mortos por dia nos Estados Unidos, quase 120 mil internados e 200 mil casos na maior potência do planeta. Ao mesmo tempo, uma nova cepa do coronavírus se espalha na Europa, sendo que ninguém sabe muito bem se as vacinas já disponíveis funcionam para preveni-la. E o que acontece no Brasil? Praias lotadas. Bares cheios. Festas acontecendo livremente, desde o baile funk até a balada de bacana. Por aqui, Neymar é só mais um", começou Datena, em comentário feito na rádio Bandeirantes.
"Não é de hoje que eu falo: às vezes parece que nós, brasileiros, vivemos em outro planeta. Por aqui, Neymar é só mais um em um país em que não entendo o que acontece", prosseguiu o apresentador do Brasil Urgente, em referência ao fato de que o jogador do Paris Saint-Germain ignora a pandemia ao dar uma festa de cinco dias, com muita aglomeração.
Segundo o jornal O Globo, o jogador convidou cerca de 500 pessoas para a balada e mandou construir um espaço com isolamento acústico no local para não perturbar os vizinhos. A Agência Fábrica, empresa responsável por organizar a festa, informou que são 150 convidados e que o evento privado "acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização".
"É claro que, tendo a visibilidade de um dos maiores esportistas da atualidade, Neymar precisa, sim, dar exemplo. Mas ele é apenas mais um entre milhões de brasileiros que não estão acreditando que o mundo que nós conhecíamos acabou", afirmou o jornalista.
O país tem registrado aumento no número de casos e mortos pela doença. No total, já são mais de 7 milhões de infectados e mais de 191 mil óbitos desde o início da pandemia.
Diante desse cenário, Datena voltou a criticar Jair Bolsonaro pela inércia em relação à compra de vacinas e também por debochar da doença. Ele também, mais uma vez, questionou o governador de São Paulo, João Doria, por ter viajado a Miami na última quarta-feira (23). Na ocasião, o político teve que voltar ao Brasil no mesmo dia porque seu vice, Rodrigo Carvalho, testou positivo para o coronavírus. Depois, ele pediu desculpas pelo erro.
"O que esperar de um país em que um governador decreta bandeira vermelha, proibindo todos os serviços não essenciais de funcionarem no final do ano, e em seguida viaja para Miami?", observou o âncora do Manhã Bandeirantes.
"É mais um reflexo do negacionismo que começa com o presidente da República falando que 'não está nem aí' com a vacinação e passa por governadores e outros políticos que de 'foco em ciência' não têm nada. Essa é a grande realidade", avaliou o jornalista da Band.
Assista ao comentário de Datena na rádio Bandeirantes:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.