NO BRASIL URGENTE
REPRODUÇÃO/BAND
José Luiz Datena aconselhou Bruno Covas, prefeito de São Paulo, a barrar o aumento de salários
José Luiz Datena aconselhou Bruno Covas, prefeito de São Paulo, a barrar o aumento de salário aprovado pela Câmara Municipal. Nesta quarta-feira (23), o jornalista protestou contra a decisão dos vereadores, que altera os vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários da cidade. "É uma vergonha", comentou o veterano.
"Péssimas notícias hoje. A Câmara aprovou o aumento [do salário] do prefeito, do vice e dos secretários, o que é um absurdo! Espero que o Bruno Covas não aceite esse aumento, não sancione essa lei, isso é um aburso, vai destravar uma série de outros aumentos para gente do serviço público", afirmou Datena no Brasil Urgente.
"E o povão, que precisa de campo de trabalho, de dinheiro. [Há] 14 milhões de desempregados no Brasil e os caras aumentam salário de prefeito, vice e secretários? Isso é uma vergonha da Câmara Municipal de São Paulo, uma calamidade", complementou o jornalista.
Minutos depois, o veterano retomou o tema e comentou sobre a sua mais recente tentativa de ingressar na carreira política, durante as últimas eleições municipais. "Pretendi não participar, nem sei se um dia entro na política ou não. Ainda estou analisando, talvez nunca entre na política. O prefeito eleito já tem aumento, e o vice também", desabafou.
"Eu, por exemplo, se fosse vice do Bruno, e poderia ter sido. Só abri mão de ser candidato a vice do Bruno Covas porque achei que não era a hora ainda. Mas diria para ele: 'Ô, Bruno, se você aceitar esse aumento com esse monte de gente morrendo de fome, vou sair da prefeitura, entrego o cargo. Eu conheço o Bruno, não sei se ele vai sancionar essa lei. Eu não sancionaria essa lei, é uma vergonha", prosseguiu Datena.
Na entrada de Eduardo Barão, correspondente da Band nos Estados Unidos, Datena realizou um novo desabafo para o prefeito: "Se ele sancionar, vai cair para caramba no meu conceito, muito! Como que ele vai arrumar dinheiro para ajudar o povo?".
Nesta quarta, os vereadores de São Paulo aprovaram, em definitivo, o reajuste dos salários do primeiro escalão da prefeitura da cidade. Covas receberá um aumento de 46,6; Ricardo Nunes, futuro vice-prefeito, 47%, e os secretários contariam com um reajuste de quase 53%.
Confira o vídeo:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.