Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO BRASIL URGENTE

Datena debocha e protesta contra medidas de João Doria em SP: 'Eu avisei'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de José Luiz Datena apontando para telão vermelho no Brasil Urgente

José Luiz Datena protesta contra modificações adotadas por João Doria em São Paulo para as festas de fim de ano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2020 - 18h19

José Luiz Datena protestou contra as medidas adotadas por João Doria, governador de São Paulo, para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) durante as festas de fim de ano. Nesta terça-feira (22), o jornalista afirmou que o governo demorou para tomar essa atitude e debochou da conduta dos políticos: "Eu avisei!".

No início do Brasil Urgente, da Band, Datena leu a manchete sobre as novas medidas e deu início ao protesto: "Hahaha. Eu não avisei o senhor, governador [Doria]? Não sou médico, mas não sou besta. Eu não avisei vocês que, se não mexessem há 40 dias no plano amarelo, rosa, sei lá, o Plano São Paulo, vocês iam colocar em risco várias pessoas?".

"Quantos já não morreram ou foram internados porque vocês, por causa das eleições, simplesmente deixaram ficar vermelho o Plano São Paulo. Eu avisei vocês! Eu avisei!", complementou o apresentador.

O âncora do vespertino seguiu irritado com as demora do governo para agir e pontuou momentos em que alertou os políticos sobre a importância das medidas de restrição, mas foi ignorado.

"Avisei da primeira vez que o Carnaval era uma coisa absurda. Avisei que as eleições eram um negócio cínico, meteram o pau no [Jair] Bolsonaro, que era negacionista, e a maioria dos políticos foi negacionista quando, nas eleições, simplesmente deixaram rolar, fizeram campanha, aglomeração", comentou.

Datena relembrou o bate boca com Doria, ocorrido em outubro, e concluiu: "Não sou médico, como o governador perguntou. Não sou cientista, mas eu ouço médicos, cientistas e as pessoas de bom senso. Não fui candidato a nada, por isso, graças a Deus não me inclui no meio dessas pessoas".

Nesta terça, o governo anunciou que medidas mais restritivas serão tomadas durante os feriados do Natal (25, 26 e 27/12) e Ano Novo (01, 02 e 03/01/21). Nessas datas, apenas serviços essenciais, como farmácias e mercados, poderão funcionar em todo o Estado.

Confira o vídeo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.