Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PROGRAMA ALTERADO

Crise de saúde no elenco da Dança dos Famosos provoca mudanças no Domingão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Zé Roberto, Fausto Silva e Felipe Titto no Domingão Faustão, da Globo

Zé Roberto (à esq.) e Felipe Titto estão afastados da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2020 - 7h05

O cancelamento da repescagem da Dança dos Famosos 2020, anunciado por Fausto Silva no último domingo (8), causou mudanças na programação de novembro no Domingão do Faustão. Com quatro casais afastados por diferentes problemas de saúde, o programa do dia 15 ficou com um buraco.

Para essa data, estava agendada a disputa da repescagem, que não vai mais acontecer. O Notícias da TV questionou a Globo sobre como ficará a edição do Domingão no próximo fim de semana, e a emissora avisou que "o público poderá relembrar a trajetória dos participantes no quadro, entre outras atrações". Ou seja, haverá um compacto das oito semanas da disputa.

No dia 22, a competição será retomada, e os casais disponíveis vão ser divididos em dois grupos diferentes, com as pontuações zeradas. Mas ainda há incertezas de quais famosos estarão prontos para voltarem à competição.

Metade do time masculino não participou da Dança dos Famosos no último domingo, o que bagunçou os planos da direção do programa. Pelo cronograma, os três casais com a maior pontuação avançavam para a semifinal, e os três piores iriam para a repescagem.

No entanto, Juliano Laham fez uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno. Ele já se recuperou, mas não deve mais voltar ao quadro. Zé Roberto está com lombalgia, e Felipe Titto foi diagnosticado com Covid-19 no início da semana passada.

No time feminino, Dani Winits está afastada desde outubro, quando torceu o tornozelo durante os ensaios. Ela voltaria no dia 15 para disputar com Isabeli Fontana e Guta Stresser, as duas piores classificadas na primeira fase, uma vaga na semifinal.

Após perder 25% dos competidores por problemas de saúde, a direção do Domingão do Faustão achou melhor zerar a pontuação, cancelar a repescagem e retornar com o quadro apenas no dia 22, com todos os casais que estiverem em condições de disputar as semifinais. A diferença é que os grupos serão divididos em 1 e 2 no ritmo foxtrote, misturando homens e mulheres.

Ao comentar as mudanças no quadro, Faustão classificou 2020 como "um ano totalmente atípico, sob todos os aspectos". Apesar da pandemia, a maioria das baixas no Domingão não aconteceram pela Covid-19. Os participantes são submetidos aos testes com frequência. Foi em um desses procedimentos que Felipe Titto descobriu que estava com a doença.

Após duas semanas em casa, o ator também deve ser liberado para voltar no programa do dia 22. Segundo a Globo, "o retorno dos participantes afastados do quadro por motivos de saúde acontecerá de acordo com as avaliações médicas". A final da Dança dos Famosos está agendada para 20 de dezembro.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?