Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SINTOMAS FORTES

Na Dança dos Famosos, Felipe Titto contrai Covid-19: 'Achei que fosse morrer'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Felipe Titto e a dançarina Brennda Martins na Dança dos Famosos

Felipe Titto e a dançarina Brennda Martins na Dança dos Famosos; ator testou positivo para Covid-19

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2020 - 20h02

Felipe Titto, 34 anos, revelou ter testado positivo para Covid-19. Por estar no elenco da Dança dos Famosos, o ator tem feito exames rotineiramente. Na segunda-feira (2), um deles o diagnosticou com o vírus. Ainda se recuperando em sua casa, em São Paulo, o artista relatou ter tido sintomas fortes da doença nos últimos dias. "Eu achei que fosse morrer de verdade", desabafou.

Neste sábado (7), via ferramenta Stories do Instagram, Titto deu detalhes de seu quadro de coronavírus. Ele avisou que Fausto Silva informará sobre sua situação na atração no domingo (8). "Amanhã, no programa, o Fausto deve dar mais informações a respeito de como a gente vai seguir com essa história", iniciou.

"Eu positivei no PCR [principal análise para identificação do vírus] para Covid-19. Isso faz, mais ou menos, uma semana. Então, eu queria dividir com vocês. Quem me conhece está sabendo já disso, porque eu não divulguei nada. [Tem gente] Me perguntando 'e o Dança?', que é o projeto que eu estou vivendo neste momento. Enfim, amanhã o Faustão vai explicar como vai ficar em relação ao Dança", completou.

O parceiro de Brennda Martins na competição usou a rede social para alertar sobre o coronavírus. "Sempre levei essa história de Covid-19 de uma forma muito leve. De forma alguma, e em nenhum momento, fui desrespeitoso. Entendo o nível da doença e o quão nociva ela é, e o tanto de estrago que já fez", declarou.

"Mas, enfim, pensando em mim, particularmente, eu treino a vida inteira, me alimento muito bem, sou um cara forte. Pensei: 'Acho que vou ser 100% assintomático. Com certeza'. E não foi bem assim a história", adiantou.

Titto detalhou que após saber do diagnóstico passou dois dias acamado. "Na segunda-feira de noite começaram a se manifestar alguns efeitos do vírus. Na terça-feira e na quarta-feira foram os dois piores dias. Confesso que, na quarta, eu achei que eu não ia resistir", confessou.

"Parece até loucura da minha parte falar 'achei que não fosse resistir'. Parece coisa de maluco. Mas, enfim, graças a Deus, eu não tive nenhuma complicação pulmonar. Inclusive, anteontem eu fiz uma tomografia no pulmão para ver se tive algum percentual de comprometimento. Não tive nada, graças a Deus. Meu pulmão está 100%", comemorou.

No entanto, os dias em que ele teve a piora na saúde o deixaram preocupado. "O que pegou para mim foram os sintomas mais simples de dor de cabeça, febre e dor no corpo. Mas isso num nível amplificado. Um absurdo pois não me lembro de ter sentido uma dor de cabeça tão forte, misturada com febre e dor no corpo, que eu achei que não fosse resistir", ressaltou.

"Chegou em um determinado momento em que eu me arrastei dois dias em casa. Na cama, basicamente, pois nem saí do quarto. Fiquei um dia inteiro em jejum, não consegui comer absolutamente nada. No final desse último dia, na quarta-feira, achei que eu fosse morrer de verdade", admitiu.

O ator entregou que ficou com medo até de se entregar ao sono. "Falei: 'Se eu fechar o olho para dormir, não acordo mais pela dor que estou'. Achei que se eu fechasse o olho para dormir, meu cérebro entraria num colapso de excesso de dor que eu estava sentindo", alardeou.

O desabafo, segundo ele, era para conscientizar o público sobre a gravidade da enfermidade. "Vou resumir isso para não ficar uma coisa sofrida. Estou passando para alertar vocês. Da mesma forma que levei, não na brincadeira, mas de um jeito leve. Talvez, a doença exija e mereça um pouco mais de respeito. Não leve de uma forma leve, porque ela não é tão leve. Ela não escolhe um cara forte, magro, gordo, alto, preto ou branco", avisou.

"Não tem regra de como seu corpo vai reagir. É novidade até para os médicos e infectologistas. Todos ficaram: 'Não sei o que falar, porque não tem regra. Ele reage de forma diferente em cada corpo'. E no meu [corpo] reagiu dessa forma. Eu fiquei muito assustado. Não desejo isso nem para meu pior inimigo", admitiu.

Após testar positivo para Covid-19, Titto seguiu o tratamento recomendado pelos médicos e contou como foi sua recuperação. "Da mesma forma que o vírus veio muito forte, ficou dois dias muito forte no meu corpo, ele saiu e foi embora de uma forma absurda", disse. 

"Dormi na quarta-feira podre, quase morto, e acordei na quinta-feira zerado. Na quinta-feira estava 90%, na sexta-feira acordei 100% e hoje, graças a Deus, acordei 100%. Agora, a ideia é esperar só negativar o exame para que eu também não transmita para ninguém. Mas os efeitos, de fato, não estou mais sentindo", finalizou.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Globo informou que "mais informações sobre o Felipe Titto no Dança dos Famosos e as próximas etapas do quadro serão dadas no programa deste domingo (8)".

Veja publicação de Felipe Titto no Instagram: 


Leia também

Web Stories

+
Pedido divino e ‘cutucada’ no Facebook: 5 casais famosos que se conheceram onlineChurrasqueira em chamas e perseguição animal: Melhores momentos do Domingão do FaustãoAnitta, Juliette e Paolla Oliveira: Famosos que se posicionaram politicamente na webDe violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a história

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual o melhor reality show exibido no momento?