Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUER COMPETIR

Com Covid-19, Felipe Titto torce para se recuperar a tempo da Dança dos Famosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Felipe Titto se apresenta na Dança dos Famosos em 25 de outubro de 2020

Felipe Titto se apresenta na Dança dos Famosos em 25 de outubro; ator em tratamento contra Covid-19

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2020 - 7h00

Em tratamento contra a Covid-19, Felipe Titto torce para se recuperar a tempo da próxima fase da Dança dos Famosos. O ator de 34 anos sofreu os sintomas mais fortes da doença, mas passado o susto tem seguido as orientações de seus médicos, feito exames rotineiramente e mantido as esperanças de voltar para a competição em 22 de novembro, quando homens e mulheres se apresentam no Domingão do Faustão. "Claro, meu teste precisa dar negativo para que eu seja liberado", explica.

Realizada em plena pandemia, a Dança dos Famosos perdeu metade do time masculino por problemas de saúde. Juliano Laham, que fez uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno, está fora da disputa. No último domingo (8), Faustão comunicou o afastamento de Titto por Covid-19 e de Zé Roberto, que manifestou lombalgia.

Por causa disso, a repescagem foi cancelada. Segundo o apresentador, a direção da Dança e a equipe decidiram que a partir do dia 22 serão dois grupos no foxtrot, misturando homens e mulheres, e as notas serão zeradas. É o que confirma Titto.

"Como o Fausto anunciou, a repescagem não existe mais e todos devem voltar no dia 22. Meu teste precisa dar negativo para que eu seja liberado para retornar às minhas atividades. Mas espero estar lá dançando o foxtrot no dia 22", entrega o ator e empresário para o Notícias da TV.

"Eu já me sinto 100%. Graças a Deus, não tive comprometimento pulmonar, e as dores passaram. Também não perdi paladar e olfato. Só estou aguardando o exame negativo para ser liberado para retornar às minhas atividades", completa.

Titto soube que estava com coronavírus em 2 de novembro ao fazer uma análise de rotina para o reality da Globo. Ao ver o resultado positivo no PCR (teste que detecta o vírus na fase aguda da doença), ele se preocupou.

"Assim que positivei, eu comuniquei todas as pessoas próximas a mim, inclusive a Brennda [Martins, sua treinadora na competição]. Graças a Deus, estão todos bem. Na semana que fui contaminado não tivemos ensaios. Eu logo me isolei, e estou em casa somente com os meus cachorros, que estão me fazendo companhia nesse momento", detalha.

Diante do diagnóstico, o artista revela que, inicialmente, tentou analisar como e quando havia sido contaminado. "Pensei um pouco sobre isso. A gente fica preocupado, pois eu sempre me cuidei e acabei positivando. Mas não consegui achar o momento em que eu pudesse ter sido infectado. Então eu desencanei e foquei na minha recuperação", desabafa.

Na semana passada, Titto desenvolveu a pior fase da enfermidade. Teve febre, dor no corpo e dor de cabeça de uma forma agressiva. "Tive medo de morrer. Eu sempre levei a doença de uma forma leve. Nunca desrespeitei, mas sempre pensei que por eu ter uma vida regrada, treinar e me alimentar bem, fosse ser assintomático", admite.

"Passei dois dias muito mal. Tive medo de fechar os olhos e não abrir mais. A dor que senti, eu nunca havia sentido antes. É algo surreal. Esse tempo está servindo para eu repensar um pouco a vida", analisa.

Em busca de sua total recuperação, Titto encontrou alternativas para conseguir "negativar nos exames". Nesta semana, passou a fazer ozonioterapia, técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio.

Se seus esforços derem resultado e ele for liberado para voltar para a competição da Globo, Titto diz que não haverá mudanças em sua rotina de precauções em relação à Covid-19. "Sempre cuidei muito da minha saúde, nunca bebi e treino todos os dias. Por conta da Dança, faço exames semanalmente. Os cuidados serão os mesmos", finaliza.

Veja vídeo de Felipe Titto sobre a ozonioterapia:

Veja a última apresentação do ator na Dança dos Famosos:

Ver essa foto no Instagram

#funk #dancadosfamosos

Uma publicação compartilhada por Brennda Martins (@brenndamartins) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.