Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VAI FALAR O NOME?

Corinthians acerta naming rights da Arena com patrocinadora do futebol na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

Montagem de fotos com Cleber Machado na Arena Corinthians e imagem do estádio vazio

Cleber Machado em transmissão na Arena Corinthians: clube fechou naming rights com patrocinadora da Globo

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2020 - 20h32

Inaugurada há seis anos, a Arena Corinthians terá um novo nome em breve. O clube paulista fechou a venda dos naming rights de seu estádio, que será batizado pela empresa Hypera Pharma. A gigante farmacêutica é uma tradicional patrocinadora do futebol na Globo e comprou uma das cotas negociadas por R$ 307 milhões nesta temporada.

A questão é se a emissora aceitará casar os naming rights com a cota de patrocínio, falando o novo nome da Arena Corinthians em seus telejornais, programas esportivos e transmissões. O Notícias da TV apurou com fontes que a Globo considera desenvolver um projeto especial para a Hypera Pharma, que envolve mencionar o nome do estádio.

Tradicionalmente, a emissora evita dar exposição editorial para marcas que não são suas parceiras comerciais. É o caso do Allianz Parque, que vira Arena Palmeiras na líder de audiência; ou do time Red Bull Bragatino, chamado apenas de Bragantino.

Fato é que a Globo tem mudado as suas exigências comerciais nos últimos anos, dando mais abertura e permitindo que as empresas tenham mais possibilidades de campanhas publicitárias. O Esporte foi um dos setores que teve o leque ampliado para o mercado.

A emissora já libera ações de merchandising em suas transmissões e coloca narradores, comentaristas e apresentadores para serem o rosto de propagandas. Além disso, as seis marcas que patrocinam o futebol são "escaladas" pelos locutores durante os jogos ao vivo.

Por já ser parceira comercial da Globo e ter um interesse no público que consome esporte, a Hypera Pharma pode construir uma estratégia junto à emissora para fazer o nome empresarial da Arena Corinthians pegar, cair na boca do povo.

Segundo o site Meu Timão, que é especializado na cobertura do Alvinegro, existe um otimismo por parte da diretoria do clube de que a líder de audiência cite a empresa parceira na cobertura diária do time na televisão e na internet.

O anúncio oficial da compra dos direitos do nome da Arena Corinthians ainda não foi feito, mas o negócio já está certo. O valor da transação é mantido em sigilo. No entanto, de acordo com o UOL Esporte, o jornal Folha de S.Paulo e o apresentador José Ferreiro Neto, da Band, a negociação gira em torno de R$ 300 milhões, pelo direito de aproximadamente 20 anos sobre os naming rights.

O nome do estádio ainda não foi definido. A Hypera Pharma é uma empresa com mais de 100 produtos, entre remédios, adoçantes e cosméticos. Doril, Coristina, Gelol, Engov, Estomazil, Gastrol, Adocyl e Biotônico Fontoura são alguns deles.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas