Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM LIVE

Negão da BL debate racismo e se irrita com apresentadores: 'Brancos brigando com preto'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de MC Negão da BL de camisa e chapéu estampados em vermelho e branco

MC Negão da BL em foto publicada nas redes sociais; funkeiro se irritou em live ao debater racismo

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2020 - 13h05

Conhecido por publicar vídeos de humor ao lado da mãe, MC Negão da BL participou de uma live com o grupo BJ Gribel na noite de quarta-feira (26) e se irritou ao debater racismo com os apresentadores. "Vocês são dois brancos brigando com um preto", disparou o funkeiro, famoso pelos hits Perdão, Minha Coroa e Água, Coca e Latão.

Na entrevista, dona Gisele, a mãe do cantor, contou uma situação de racismo que o filho sofreu quando era mais novo, quando um policial apontou a arma para ele e mais um amigo, também negro. "Preconceito é a parte mais triste da minha vida", lamentou ela.

No desenrolar da conversa, Negão da BL disse que tanto o racismo quanto a desigualdade racial e social são estruturais e que não vão acabar. "Eu sei que o bagulho existe porque eu sinto na pele", afirmou. Mas Kemilly Cardoso e Glauco Zulo, ambos brancos, discordaram. "Hoje no nosso Brasil a gente tem uma grande parte da população que briga por isso [racismo]", pontuou a apresentadora.

"Mas aí brigar e falar bonito é uma coisa, o bagulho é a prática. Vocês vão falar 'eu respeito', mas são dois brancos brigando com um preto", interrompeu o MC. Kemilly, então, afirmou que é filha de homem negro e foi novamente interrompida pelo cantor: "Você é filha de negro, mas você é branca".

"Não sou branca, não!", rebateu a apresentadora. "Ah, tá bom! Pelo amor de Deus, mano!", reagiu Negão da BL, se mostrando bastante irritado com a conversa. Dona Gisele também demonstrou incômodo com as falas dos apresentadores.

Após a live, o nome do funkeiro foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com internautas elogiando sua postura e criticando as falas dos apresentadores.

Confira abaixo o trecho da entrevista e algumas reações nas redes sociais:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.