Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DADOS EXCLUSIVOS

Com Luciano Huck, Domingão cresce entre mulheres e público de meia-idade

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck sentado no estúdio assistindo ao Domingão no telão do programa da Globo

Luciano Huck assistindo ao Domingão no telão do programa; programa bateu recorde no PNT

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 6h55

A estreia do Domingão com Huck registrou 19,0 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil. Esse é o melhor índice do programa no mercado nacional em 2021. Dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV indicam que a atração comandada por Luciano Huck ganhou público entre todas as idades e classes sociais, com crescimentos mais significativos entre o público feminino e telespectadores de 35 a 49 anos.

Na comparação com os quatro últimos domingos da Super Dança dos Famosos, o salto de ibope foi de 19,5%. Segundo a Kantar Ibope Media, 40 milhões de pessoas assistiram à estreia do novo Domingão; o programa foi sintonizado por 35,2% dos televisores ligados no horário, um aumento de 5,4 pontos percentuais em relação à disputa comandada por Tiago Leifert.

Na audiência por faixas etárias, Huck conseguiu um aumento de 2,5 milhões de telespectadores de 35 a 49 anos, um crescimento de 821 mil entre jovens de 15 a 29 anos e também trouxe 864 mil crianças e adolescentes a mais para o horário. Na divisão por renda, o marido de Angélica conquistou 4 milhões de pessoas a mais na classe C, e 2,5 milhões na AB.

Exibido das 18h41 às 21h07, o Domingão com Huck foi sintonizado por 37,2% das mulheres que estavam assistindo à televisão nessa faixa, um crescimento de 6,1 pontos percentuais. Já entre os homens a diferença foi de 4,8 pontos: subiu de 25,2% da Super Dança para 30,0 com o novo programa.

Horário diferente do Domingão

A estreia de Luciano Huck na faixa dominical começou 40 minutos mais tarde do que o previsto, por causa do cancelamento do jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para cobrir o buraco, a Globo resolveu escalar o filme Círculo de Fogo (2013) às pressas.

Ou seja, apesar de ter recebido com um ibope mais baixo do que o esperado, o Domingão com Huck passou em um horário com mais televisores ligados, o que ajudou a aumentar o alcance do programa, que será exibido entre 18h e 20h30 nos domingos de grade normal.

O novo programa manteve a liderança da Globo em todo o Brasil e conseguiu 198% mais público na comparação com a Record, segunda colocada da faixa, e 274% no confronto contra o SBT.

Além disso, a atração de Luciano Huck contou com 169% mais ibope do que a soma de toda a TV paga e foi 81% superior em relação ao chamado "conteúdo de TV/vídeo sem referência", que inclui o consumo online em plataformas como Netflix, YouTube e serviços de streaming em geral nas TVs.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.