Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INIMIGAS NA RECORD

Ana Hickmann guarda mágoa de Adriane Galisteu há dez anos; saiba o motivo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Hickmann de lado, com uma blusa prateada e exibindo as unhas, e Adriane Galisteu usando um chapéu, com a boca aberta

Ana Hickmann e Adriane Galisteu; apresentadoras não se bicam há mais de dez anos

Ana Hickmann pediu dispensa à Record para não apresentar o Hoje em Dia desta quinta-feira (9), dia em que a emissora revelará antecipadamente metade do elenco de A Fazenda 13. O motivo para sua ausência tem nome e sobrenome: Adriane Galisteu, de quem guarda uma mágoa há quase dez anos.

A nova apresentadora de A Fazenda estará ao vivo ao lado de Cesar Filho e Ticiane Pinheiro conduzindo a entrevista coletiva com um seleto grupo de jornalistas --o Notícias da TV estará presente. Mas Ana ficou de fora, para evitar o encontro com seu antigo desafeto.

A emissora confirmou a ausência de Ana Hickmann, mas alegou que se trata de uma escala de rodízio de apresentadores já praticada desde o início da pandemia para evitar aglomeração no estúdio. Curiosamente, a folga da titular caiu exatamente no dia em que sua inimiga estará no programa.

O objetivo de Ana é fugir do encontro com Adriane o quanto puder. Desde 2012 ela evita estar no mesmo ambiente que a nova colega de trabalho. Resta saber se no tradicional Família Record, especial de fim de ano em que a emissora reúne seus principais talentos, ela conseguirá a mesma brecha.

Qual foi a treta?

Adriane Galisteu já foi apresentadora de um programa de fofocas, o Muito Mais, na Band, que teve uma vida curtíssima devido aos baixos índices de audiência e às inúmeras dores de cabeça geradas à apresentadora e à toda equipe.

Em abril de 2012, ela disse ao vivo que Ana se tornaria uma pessoa muito melhor se fosse mãe. A frase chegou aos ouvidos da apresentadora do Hoje em Dia com um tom de crítica, e seu marido, o empresário Alexandre Correa, fez pronunciamentos públicos muito acima do tom, em que questionou a sexualidade de Galisteu e criticou sua aparência física.

No mês seguinte, a apresentadora concedeu entrevista à revista Veja e alimentou um pouco mais essa rixa ao revelar ter receio da agressividade de Correa: "Estou começando a ficar com medo dele. Do jeito que ele grita, é capaz de me bater". Além disso, ela provocou Ana, dizendo que a linha de esmaltes que havia lançado estava vendendo mais do que a da rival.

Alexandre não gostou do que leu e partiu para cima. "Antes de ela falar da minha má educação, que ela fosse mulher suficiente e assumisse suas verdadeiras opções sexuais (sic). E que ela entendesse que só tem algum lugar ao sol porque um ídolo nacional faleceu e ela teve a sorte de ser a noiva desse ídolo nacional fantástico e único", disse ele, citando o piloto Ayrton Senna (1960-1994).

"Ela precisava parar de tocar no meu nome e no da Ana Hickmann e parar de fazer esse sorriso ensaiado e falso dela, porque ela é horrível fotografando. Fotografa muito mal", continuou Correa.

Em 2013, quando Roberto Justus tinha um talk show na Record, ele tentou promover a reconciliação das duas apresentadoras, mas Ana rejeitou a proposta. "Isso já deu pano pra manga. A história já está velha. Isso já passou. As pessoas têm que tocar suas vidas. Tem coisa nova para ser contada", despistou a apresentadora do Hoje em Dia.

Já Galisteu optou por adotar um tom moderado. Em 2019, ela foi novamente questionada sobre a treta e afirmou ter feito as pazes com Ana e com Alexandre. "A gente se excedeu, exagerou. Eu já tive que me desculpar, sei bem como é. De algum modo, o casal já se transformou, eles já são melhores. Acho que fui mal interpretada", disse em entrevista ao R7.

Fato é que até hoje as duas nunca mais se cruzaram. E Ana evita Adriane ao máximo. Agora, como colegas de emissora, o esconde-esconde ficará mais difícil de ser mantido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.