PARA 2022
DIVULGAÇÃO/GRÊMIO
Borja, atacante do Grêmio: Campeonato Gaúcho está no mercado e é monitorado por Globo e SBT
O SBT entrou de vez na disputa pelos direitos do Campeonato Gaúcho em 2022. A emissora de Silvio Santos monitora a situação e diz ter interesse em comprar o evento, a depender da negociação com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Até este ano, o Estadual do Rio Grande do Sul era da Globo, que também tem vontade de renovar o acordo.
O Gaúcho é um dos poucos Estaduais que a Globo deseja manter em seu cardápio. O principal motivo é a grande audiência que clássicos entre Grêmio e Internacional marcam. Neste ano, as finais do torneio marcaram picos acima dos 40 pontos de Ibope na Grande Porto Alegre.
O Notícias da TV apurou que o departamento de Esportes do SBT começou a se movimentar. Com a ajuda da direção local da emissora no Rio Grande do Sul, que intermediou as conversas, o setor esportivo contatou os mandatários do futebol gaúcho e disse ter vontade de entrar na negociação quando ela começar para valer.
Agora, o assunto foi assumido pela cabeça de rede em São Paulo. Para o SBT, seria importante ter um campeonato estadual por questões estratégicas. A TV quer tentar montar um pacote comercial em 2022 com mais datas do que a Globo e mostrar ao mercado publicitário que ela é quem tem mais torneios de futebol na TV aberta.
A Globo está tranquila e vê como natural o movimento de suas concorrentes para eventos que eram dela. Aposta também na força da RBS, sua parceira no Rio Grande do Sul, que é soberana na liderança do ranking dos índices da audiência. A Globo já indicou que pagará menos do que desembolsava pelo Gaúcho até 2021 --cerca de R$ 37 milhões por ano.
Meses atrás, a Record também mostrou interesse no Estadual, mas não avançou com uma proposta. A Federação Gaúcha segue sem pressa para definir o novo contrato. O caso deve ser resolvido até o mês de novembro, dois meses antes do início da disputa.
Globo e SBT disputam também um pacote de jogos do Campeonato Paulista, o principal do país, para 2022. Ambas querem exibir partidas no novo modelo de negociação.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.