FIM DA BRODERAGEM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Iberê (Jaffar Bambirra) e Mavi (Chay Suede): série de humilhações muda tudo em Mania de Você
Iberê (Jaffar Bambirra) vai trair Mavi (Chay Suede) e se voltar contra o patrão em Mania de Você. O milionário passará a descontar sua raiva com frequência no funcionário. A cada plano frustrado dele, sobrará para o irmão de Rudá (Nicolas Prattes) pagar o pato. A série de humilhações começará a despertar no rapaz humilde um ódio que até agora não existia.
Pelo contrário, a amizade entre os dois, com abraços e até beijinho, fez o público torcer para que eles virassem um casal homoafetivo. A ideia nunca saiu do papel, pois qualquer trama que afastasse o público conservador foi rejeitada internamente. Até o romance lésbico de Diana (Vanessa Bueno) e Fátima (Mariana Santos) subiu no telhado com as mudanças feitas na novela.
A página de Mania de Você no Gshow chegou a publicar que Iberê seria filho de Mércia (Adriana Esteves), aquele que Nahum (Ângelo Antônio) disse que havia morrido afogado em uma piscina por descuido da mãe, que bebia enquanto ele jogava bola. O spoiler foi deletado logo depois.
Tudo indica que essa história foi uma das que João Emanuel Carneiro teve de abortar quando antecipou a virada da novela quase 50 capítulos antes do previsto. Nada impede ainda que essa trama do irmão supostamente morto de Mavi seja retomada mais para a frente.
O que o autor fará agora é colocar um contra o outro. Humilhado, Iberê não vai querer mais fazer serviços sujos para o chefe. Ele se cansará do deboche de Mavi falando que ele faz tudo por dinheiro porque é um morto de fome e zoando o povo pobre da comunidade.
Iberê começará a se redimir quando se emocionar com as palavras de Moema (Ana Beatriz Nogueira) e não entregar a Mavi o paradeiro de Rudá. Ela pegará o sobrinho espionando uma festa no novo espaço cultural na comunidade. No evento, o pescador pedirá Viola (Gabz) em casamento. A caiçara irá atrás de Iberê e suplicará:
Esse é teu povo, sim, é daqui que você vem! E quer agora acabar com a vida do seu irmão? Vai entregar de bandeja aquele que é sangue do seu sangue por quanto? Uma camisa bonita? Um carro do ano? Eu te criei, você era um menino bom, dava seus brinquedos pros meninos mais pobres brincar. Quando é que foi que você virou esse homem insensível, tão seco por dentro?
O personagem de Jaffar Bambirra ouvirá tudo de cabeça baixa. "Vai logo lá entregar teu irmão pro teu dono. Só te aviso uma coisa: você vai viver o resto da vida com esse peso na consciência", ela continuará. Iberê lembrará que Moema sempre fala que ele não tem consciência.
"Alguma coisa me diz que ainda resta uma esperança, você tem um restinho de consciência, sim. Vê se faz a coisa certa pelo menos uma vez, meu filho. Deixa teu irmão em paz, em nome de tudo o que ele foi pra você. Você não vai ganhar nada acabando com ele", pedirá a tia.
Depois, diante de Mavi, ele quase falará sobre Rudá e o pedido de casamento, mas o ricaço o xingará de "bosta" e o esculachará por nunca saber de nada, antes mesmo de escutar o que ele tem a dizer. Iberê, então, mentirá e falará que realmente não viu nem ouviu nada.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Mania de Você.
Mania de Você tem direção artística de Carlos Araujo. A previsão inicial é a de que a novela fique no ar até 28 de março. A trama será substituída pelo remake de Vale Tudo (1988).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 25/11 a 7/12
Segunda, 25/11 (Capítulo 67)
Viola rejeita a ajuda de Mavi. Nahum avisa a Mavi que nada pode fazer enquanto o filho não provar que mudou. Viola inaugura uma lona cultural da comunidade Pedra Branca. Luma demonstra a Mavi e a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.