REALITY SHOW

Com Justus aposentado, Aprendiz da Band não dará emprego a vencedor

DIVULGAÇÃO/BAND

Roberto Justus estará à frente do reality show O Aprendiz pelo nono ano, desta vez na Band - DIVULGAÇÃO/BAND

Roberto Justus estará à frente do reality show O Aprendiz pelo nono ano, desta vez na Band

GABRIEL PERLINE - Publicado em 11/01/2019, às 06h35

Após ter se desfeito de todas as suas agências de publicidade e quase ficar sem ter onde trabalhar, Roberto Justus pela primeira vez não oferecerá emprego ao vencedor de O Aprendiz. O reality estreia em março na Band e será mais modesto: dará ao campeão apenas um prêmio em dinheiro, descaracterizando, assim, a ideia principal da atração.

Tudo bem que o vencedor levará para casa a bolada de R$ 1 milhão, uma quantia considerável, mas é o mesmo valor entregue a Renata Tolentino, campeã da temporada de 2013, que ainda teve o bônus de levar um emprego nas antigas empresas de Justus. Tendo em conta a inflação acumulada ao longo dos últimos seis anos, o prêmio em questão tem um poder inferior.

Além disso, todo o esforço em exibir seu potencial profissional para o apresentador carrasco será em vão, já que o trabalho executado não terá continuidade em uma empresa daquele que está demitindo os concorrentes.

Todos os outros vencedores das temporadas que apresentou em O Aprendiz acabaram se tornando seus funcionários ou sócios de suas empresas. 

Nos Estados Unidos, quando o reality era comandado por Donald Trump, o vencedor também ganhava prêmio em dinheiro e se juntava ao quadro de funcionários do atual presidente norte-americano.

Justus deixou o mercado publicitário no segundo semestre de 2017 com o objetivo de investir mais em sua carreira como apresentador. Naquele ano, ele havia apresentado dois realities de sucesso da Record, o Power Couple Brasil e A Fazenda, e acreditava que a emissora estivesse feliz com seu desempenho.

No entanto, acabou surpreendido e não teve o contrato renovado no primeiro semestre de 2018. Após sua demissão da Record, o Notícias da TV apurou que a casa não estava satisfeita com seu desempenho como apresentador e optou por dar espaço a outros nomes que lhe agradavam mais, como Gugu Liberato e Marcos Mion, que assumiram as atrações antes comandadas por Justus.

Para se posicionar novamente na TV, Justus comprou o formato de O Aprendiz, acertou sua ida para a Band e tem trabalhado intensamente na produção da nova temporada. A ideia era estrear em 2018, mas Justus sentiu resistência do mercado publicitário e não conseguiu encontrar patrocinadores em tempo hábil.

A nova temporada de O Aprendiz terá 18 influenciadores digitais disputando o prêmio de R$ 1 milhão. Quanto ao "estágio", eles vão ter que fazer sozinhos na internet.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.16%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.07%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook