REALITY SHOW
DIVULGAÇÃO/BAND
Roberto Justus estará à frente do reality show O Aprendiz pelo nono ano, desta vez na Band
GABRIEL PERLINE
Publicado em 11/1/2019 - 6h35
Após ter se desfeito de todas as suas agências de publicidade e quase ficar sem ter onde trabalhar, Roberto Justus pela primeira vez não oferecerá emprego ao vencedor de O Aprendiz. O reality estreia em março na Band e será mais modesto: dará ao campeão apenas um prêmio em dinheiro, descaracterizando, assim, a ideia principal da atração.
Tudo bem que o vencedor levará para casa a bolada de R$ 1 milhão, uma quantia considerável, mas é o mesmo valor entregue a Renata Tolentino, campeã da temporada de 2013, que ainda teve o bônus de levar um emprego nas antigas empresas de Justus. Tendo em conta a inflação acumulada ao longo dos últimos seis anos, o prêmio em questão tem um poder inferior.
Além disso, todo o esforço em exibir seu potencial profissional para o apresentador carrasco será em vão, já que o trabalho executado não terá continuidade em uma empresa daquele que está demitindo os concorrentes.
Todos os outros vencedores das temporadas que apresentou em O Aprendiz acabaram se tornando seus funcionários ou sócios de suas empresas.
Nos Estados Unidos, quando o reality era comandado por Donald Trump, o vencedor também ganhava prêmio em dinheiro e se juntava ao quadro de funcionários do atual presidente norte-americano.
Justus deixou o mercado publicitário no segundo semestre de 2017 com o objetivo de investir mais em sua carreira como apresentador. Naquele ano, ele havia apresentado dois realities de sucesso da Record, o Power Couple Brasil e A Fazenda, e acreditava que a emissora estivesse feliz com seu desempenho.
No entanto, acabou surpreendido e não teve o contrato renovado no primeiro semestre de 2018. Após sua demissão da Record, o Notícias da TV apurou que a casa não estava satisfeita com seu desempenho como apresentador e optou por dar espaço a outros nomes que lhe agradavam mais, como Gugu Liberato e Marcos Mion, que assumiram as atrações antes comandadas por Justus.
Para se posicionar novamente na TV, Justus comprou o formato de O Aprendiz, acertou sua ida para a Band e tem trabalhado intensamente na produção da nova temporada. A ideia era estrear em 2018, mas Justus sentiu resistência do mercado publicitário e não conseguiu encontrar patrocinadores em tempo hábil.
A nova temporada de O Aprendiz terá 18 influenciadores digitais disputando o prêmio de R$ 1 milhão. Quanto ao "estágio", eles vão ter que fazer sozinhos na internet.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.