Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Para fazer comerciais, Justus rompe contrato com agência de publicidade

Divulgação

Roberto Justus vai aposentar dos negócios publicitários para se dedicar à carreira artística - Divulgação

Roberto Justus vai aposentar dos negócios publicitários para se dedicar à carreira artística

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 8/8/2017 - 5h54

Aos 62 anos, Roberto Justus já tem data marcada para se aposentar de vez da carreira de executivo de publicidade: em 1º de novembro, ele deixará o posto de chairman do Grupo Newcomm para se dedicar integralmente à atividade artística e à própria imagem. Curiosamente, o publicitário e apresentador sairá da empresa de propaganda para poder fazer comerciais em frente às câmeras.

Por conta do cargo de comando em um dos principais grupos de comunicação e publicidade do país, haveria conflito de interesses caso Justus conciliasse o trabalho nos bastidores com o de garoto-propaganda.

O apresentador já tem negociações avançadas para se tornar garoto-propaganda. Por isso sairá mais cedo do Newcomm. Quando vendeu suas ações no conglomerado para o grupo inglês WPP, em dezembro de 2015, Justus assinou contrato para ficar como chairman até o fim de 2020. O cargo o tirava das decisões do dia da dia que a presidência do grupo impunha, mas ele ainda acompanhava as grandes negociações das agências do grupo (Y&R, Wunderman, VML, Grey Brasil, Red Fuse e Ação Premedia). A saída foi antecipada em mais de três anos.

Até o momento, ele não tem nenhum contrato fechado para estrear na publicidade. "Estamos conversando com algumas empresas, já temos interessados. Mas ainda não posso oficializar nada. No próximo mês, no máximo um mês e meio, devemos anunciar alguma coisa", confirma ao Notícias da TV o empresário Claudio Pessutti.

Sobrinho da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012), Pessutti foi contratado por Justus em junho do ano passado para gerenciar sua carreira artística. Depois de passar 30 anos cuidando dos contratos da tia, o empresário topou voltar ao mercado para assessorar o publicitário _sem deixar de se dedicar à memória de Hebe.

Fora do ar desde o fim da segunda temporada do Power Couple Brasil, em junho, Justus voltará à TV no comando da nona edição de A Fazenda, que estreia em setembro e reunirá ex-participantes de reality shows em busca de uma nova chance de ganhar um prêmio milionário.

Na Record, Justus também já comandou o reality de empreendimento O Aprendiz, de 2004 a 2009 e em 2013 e 2014, além do talk show Roberto Justus + (2012-2016). Também teve uma passagem pelo SBT, canal no qual apresentou os game shows Um Contra Cem (2009-2010) e Topa ou Não Topa (2010-2011).

A partir de novembro, Justus também poderá aparecer na Globo e em outras emissoras, anunciando produtos. "Eu nunca explorei a credibilidade de minha imagem. Havia muita demanda, muito pedido para palestra, consulta para fazer comercial. Nunca fiz porque não saberia lidar com isso", disse ao Notícias da TV, há um ano, justificando a contratação de Pessutti.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.